O presidente Jair Bolsonaro anunciou a deputados nesta terça-feira (12) que vai se desfiliar do PSL e criar o partido Aliança Pelo Brasil. A expectativa é que em torno de 30 parlamentares acompanhem o presidente. A primeira reunião da futura legenda vai acontecer no próximo dia 21/11.
As informações foram passadas pelos deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Bia Kicis (PSL-DF), que participaram da reunião com Bolsonaro nesta tarde.
“A gente acabou de sair da reunião com o presidente, em que ele anunciou a saída dele do PSL. Ele vai para um novo partido, que vai se chamar Aliança Pelo Brasil. Claro que parlamentares que foram eleitos pelo sistema proporcional não podem sair ainda. Partido tem que ser criado e, no dia 21, será a convenção do novo partido”, disse Bia Kicis. “Ficou claro que a gente vai sair, independente de fundo partidário. A gente quer um novo partido, mas não queremos briga com o PSL”, completou.
Para o deputado Daniel Silveira, o processo está “bem adiantado“: “Esperamos a criação, no máximo, até março, para conseguir antes da janela e participar das eleições (do ano que vem) com segurança”. (Fonte: O Globo)
Que nacao e esta?
Governado por um Sr desta especie.
Mais laranjas e rachadinhas.
Os partidos nanicos extinguiram-se,
As cláusulas de barreiras existiram, mas pro Hitler, tudo é possível.
Mais um partido para sugar no fundão.