Após anúncio da majoritária da Frente Popular com peemedebista, Dr.Pérsio diz ser natural ele e Lossio seguirem outro rumo

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2014 às 08:20

Persio novaEmbora o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), aguarde a decisão do PT de Pernambuco sobre uma candidatura própria ao governo do estado ou o apoio ao senador e pré-candidato Armando Monteiro Neto (PTB), o vereador governista Dr.Pérsio Antunes (PMDB) disse acreditar que o líder petebista ganhe o respaldo dos petistas contra o PSB de Eduardo Campos.

Ao Blog, Dr.Pérsio não deixou de elogiar a chapa majoritária formada pela Frente Popular, que segundo ele une a juventude de Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB) com a experiência de Fernando Bezerra Coelho (PSB) – candidatos a governador, a vice e a senador, nessa ordem.

Referindo-se especificamente a Raul Henry, o vereador chegou a enaltecer qualidades do seu companheiro de partido, mas encarou com naturalidade a atual conjuntura que se forma para as eleições desse ano. Aliado do prefeito, Dr.Pérsio deve reforçar o provável palanque de Armando contra o PMDB de Jarbas Vasconcelos e Henry.

Lossio já foi alinhado com Jarbas, mas hoje caminha com a ala governista do PMDB liderada pelo vice-presidente da República, Michel Temer. E é para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) que o prefeito deverá pedir votos em Petrolina, aparecendo mais uma vez como oposição ao governador Eduardo Campos (PSB), que deve disputar a eleição presidencial. Tudo isso, segundo Dr.Pérsio, deve ser entendido como “parte do processo democrático”.

Debate

Ele lembra que que há bem pouco tempo Armando e Eduardo eram aliados e o socialista ajudou nas eleições do ex-presidente Lula e na primeira eleição de Dilma – inclusive sendo contemplado com ministérios no governo federal. O quadro agora, no entanto, é outro e deve ser respeitado.

Lembrando o fato de Geraldo Julio ter sido lançado por Eduardo como candidato a prefeito do Recife, em 2012, mesmo tendo o PT no seu governo, Dr.Pérsio acredita que no debate eleitoral deste ano não haverá espaço para questões menores como essas. “O processo administrativo é conduzido em outro momento. Mas no momento eleitoral o que tem de prevalecer é a democracia, as ideias, os grupos, os seus representantes”, reforçou o vereador.

Após anúncio da majoritária da Frente Popular com peemedebista, Dr.Pérsio diz ser natural ele e Lossio seguirem outro rumo

  1. GILBERTO PIRES disse:

    Se não têm fidelidade com o próprio partido, vai ser fiel a outra legenda por quê? Desses políticos de conveniência quero distância!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários