Após anúncio do fechamento de fábrica da Ford na Bahia, Rui Costa quer atrair nova montadora

por Carlos Britto // 12 de janeiro de 2021 às 08:50

Foto: Camila Souza/GOVBA

O governador Rui Costa comentou, no início da noite desta segunda-feira (11), o anúncio do encerramento das atividades de todas as fábricas da Ford no Brasil. Por meio das redes sociais, ele lamentou o cenário econômico brasileiro atual, bem como a gestão do governo federal, e lembrou que um grupo de trabalho já foi criado, inclusive com a participação da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), para atrair uma nova montadora para o estado.

A saída da Ford do Brasil significa milhares de desempregados, sendo cerca de 6 mil demissões somente na Bahia. Significa aumento da pobreza em nossa nação. Infelizmente, são centenas de indústrias que vão fechando, semana após semana, já que temos um país que não cuida da sua economia, não garante segurança institucional a seus investidores e não faz as reformas necessárias – inclusive a tributária de que tanto precisamos. Ficamos indignados e tristes, pela falta de gestão, de competência e de trabalho, em nosso país. Infelizmente, enquanto uns, dia após dia, só fazem politicagem, nosso país vai perdendo centenas de investidores e postos de trabalho”, lamentou Rui.

No entanto, o governador reforçou que a Bahia já está trabalhando para voltar a ter um representante do segmento instalado no território. “Nós não vamos ficar parados e iremos fazer a nossa parte. Hoje mesmo já entrei em contato com embaixadas de outros países, especialmente asiáticos, para efetivar o convite para que indústrias automotivas venham visitar nosso parque e conhecer nossa infraestrutura para que possamos atrair o interesse de outros grupos e voltemos a ter, o mais rápido possível, a fabricação de carros na Bahia, garantindo a renda e o emprego para milhares de famílias de baianos e baianos”, concluiu.

Após anúncio do fechamento de fábrica da Ford na Bahia, Rui Costa quer atrair nova montadora

  1. Jonas disse:

    Incrível mesmo! Quem “ferrou” com a economia, senhor governador, foram as medidas tomadas por vc e seus colegas governadores, bem como a maioria dos prefeitos do país, medidas essas com pouca ou nenhuma eficácia contra a propagação do vírus, mas com catastrófica implicação econômica, social e fiscal. Assuma agora a consequência de seus atos. Tenha hombridade e não transfira a responsabilidade para a única pessoa que foi contra a toda essas medidas insanas.

  2. Edilberto disse:

    Ele se aproveita a deixa, para DOAR a Bahia a CHINESES COMUNISTAS, como fazia o chefe da quadrilha petista o marginal Lula, que doava o dinheiro do contribuinte a fundo perdido a vários países COMUNISTAS. Foram R$ 20 bilhões de subsídios a essas montadoras nos últimos anos dos governos passados, acabou a mamata eles vão embora. Se utilizam disso, propagam a informação errada pra comprometer o presidente Bolsonaro, é o que mais se faz no pais hoje por lesadores dos cofres públicos, que não se conformam com o fim da sujeira por políticos corruptos no pais.

  3. João Paulo disse:

    Esse não conseguiu nem manter os hotéis numa cidade que é conhecida no mundo inteiro como turística … dezenas de hotéis de luxo fecharam por falta de hospedes…. é um fraco 🤮

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários