O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) encontrou irregularidades na prestação de contas do município de Calumbi, região do Pajéu. Segundo o TCE, as atividades financeiras referente ao ano de 2012 do governo do prefeito Erivaldo José da Silva, apresentou falhas no não recolhimento integral ao INSS, ausência do recolhimento integral das contribuições previdenciárias patronais e o comprometimento com novas despesas durante o segundo semestre daquele ano.
O processo 1350053-3 determinou à Câmara dos Vereadores de Calumbi, o cumprimento dos limites constitucionais em relação à despesa com pessoal, elaboração e aprovação de planejamento municipal e implantação de medidas as quais favoreçam a transparência das contas públicas.
O TCE designou a Coordenadoria de Controle Externo para acompanhar a implantação das solicitações citadas, nas próximas auditorias. (Crédito foto: Viajando Todo Brasil)
Acho muito engraçado tudo isso ai . Santa Cruz teve as contas aprovadas de 2012 mesmo estando no mesmo erro de Calumbi . Se eu fosse o prefeito entraria com recurso .