Por meio de nota, a assessoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) disse que vem mantendo uma equipe de vigilância nos campi da instituição e que, após ficar sabendo do assalto ocorrido ontem à noite, na sede da instituição, no centro de Petrolina, encaminhou ofícios ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e à Guarda Municipal. Além disso, prometeu melhorias na iluminação e instalação de um sistema de vídeo-monitoramento.
Acompanhe a nota:
A Universidade é um espaço público aberto, onde há uma grande circulação de pessoas todos os dias. Nos últimos anos, mesmo diante das dificuldades orçamentárias, a instituição vem mantendo uma equipe de vigilância, que tem a função de atuar na segurança patrimonial e se posiciona em locais estratégicos dos campi.
Após tomar conhecimento, via Boletim de Ocorrência, do assalto ocorrido ontem no Campus Sede, a Univasf encaminhou hoje (3) ofícios à Polícia Militar e à Guarda Municipal, solicitando o reforço no policiamento no entorno dos campi.
Além disso, com o intuito de aumentar a segurança da comunidade acadêmica dentro da Universidade, a instituição irá implementar, no médio prazo, algumas ações nos campi, entre elas melhorias na iluminação e instalação de um sistema de vídeo-monitoramento.
Ascom/Univasf
esse blá,blá, blá é o mesmo desde da época do assassinato da aluna no bloco de salas de aula…