[slider id=”str-petrolina”]
A eleição para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina viveu na manhã desta segunda-feira (3) mais um capítulo polêmico. Após ação movida pela Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente, José Tenório, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) cancelou o pleito, que agora deverá ser marcado para uma nova data.
Tenório acusa seu principal adversário, Franscisco Pascoal, o ‘Chicou’, de abuso de poder econômico durante a campanha. Além disso, outra justificativa para o cancelamento do pleito seria o fato da eleição acontecer em um dia útil, quando os patrões não liberariam os trabalhadores para a votação.
Mas Chicou garante que o argumento não se justifica. “Tenório está fazendo isso porque ele não tem compromisso com o patrimônio dos trabalhadores. Se ele tivesse compromisso com os trabalhadores ele não faria isso, porque isso é um crime. Esse argumento dele não tem nada a ver, o patronato já tinha liberado os trabalhadores para votarem e já estava tudo certo”, disse.
Chicou explicou ainda que, a partir de agora, uma nova data será marcada para o pleito. “Pelo que sei a eleição deve ser marcada para daqui a quinze dias, provavelmente na próxima segunda-feira (17). Se isso não acontecer aí a determinação é da justiça e nós vamos aguardar uma nova decisão”, disse.
Regularidade
De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Kleiton Alves, não há irregularidade alguma no processo eleitoral. Kleiton diz ainda que todo o processo aconteceu sob orientação da Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Pernambuco (Fetape).
“Decisão da justiça não se discute, se obedece. Vamos aguardar uma nova decisão, não temos muito a fazer neste momento, mas temos certeza da regularidade do processo eleitoral, já que a própria Fetape nos auxiliou na construção de todo o processo”, explicou. O Blog reserva espaço para que o candidato, José Tenório, possa se manifestar.
Este Chicou que nunca trabalhou na vida só vive as custas do trabalhador só quer se dar bem,até pareçe com Agnaldo Meira em Juazeiro q quase só ganha por meio de.