De volta às aulas desde o último dia 18/02, a maioria dos alunos do curso pré-vestibular do Plenus Colégio e Curso optou pela modalidade presencial de ensino. Trabalhando em formato híbrido, que mescla aulas presenciais e remotas, a escola retomou à rotina obedecendo os protocolos de saúde para prevenção à Covid-19, incluindo cuidados como a aferição de temperatura, distanciamento social, máscara obrigatória, fechamento da cantina, higienização e álcool em gel em todos ambientes.
Segundo a estudante Maíra Oliveira Bispo, que está se preparando para o vestibular de Medicina, no início há algumas incertezas por parte da turma, mas logo as dúvidas desaparecem, deixando claro que o modelo presencial de ensino é o ideal. “Conhecendo bem os dois formatos, garanto que pra mim o ensino presencial é o melhor. Temos o professor ali do lado e toda a dinâmica de sala de aula com a presença, troca de informações e o calor dos colegas”, ressaltou.
Para atender à crescente demanda presencial no recomeço das aulas, o professor e coordenador de pré-vestibular do Plenus, Nivaldo Moreira, lembrou que a escola também realizou uma série de investimentos tecnológicos e estruturais. “Ampliamos os investimentos realizados no ano passado em tecnologia de transmissão de conteúdos para que os alunos pudessem receber os ensinamentos com melhor qualidade de áudio e vídeo”, pontuou.
Ele destacou ainda que além de não reajustar as mensalidades, a escola ainda promoveu uma pequena redução do valor, mantendo a mesma equipe que conquistou nove vezes o primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Petrolina e região. O Plenus está operando com três turmas de alunos do pré-vestibular além de mais três turmas de matérias específicas com as disciplinas Ciências da Natureza, Redação e Matemática.