O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, reuniu-se nesta sexta-feira (27) com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas e Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) – entidades ligadas ao comércio, indústria e serviços. A pauta do encontro foi o impacto econômico do novo coronavírus (Covid-19) no setor produtivo da cidade.
Durante a reunião, o prefeito ouviu todas as solicitações dos segmentos produtivos, sobretudo quanto à perspectiva de reabertura gradual das atividades. Miguel assegurou estar atento aos impactos econômicos gerados pela crise, mas no momento a prioridade é a proteção das pessoas e a manutenção dos serviços de saúde.
“Desde o começo temos ouvido todos os atores envolvidos nesse processo, governos, produtores, especialistas em saúde pública. É um momento muito difícil, que requer sacrifício de todos. Vamos avaliar na próxima semana o quadro com o comitê de enfrentamento ao coronavírus e outras instituições para poder discutir a possibilidade de reabertura de alguma atividade. Mas, por enquanto, os decretos seguem mantidos, priorizando o bem estar da saúde pública. Vamos continuar respeitando a determinação do Governo Estado e avaliar diariamente o cenário da transmissão do vírus“, explicou o prefeito, após o encontro.
Muito bem Miguel Coelho, apesar de está dando apoio a Bolsonaro, mas não concorda com todas as ideias deste Presidente.
Sensatez no momento é primordial, pois a Itália não deu a devida providência, optou pelo isolamento vertical teve problemas.
Petrolina e Juazeiro foram confiramdos casos de Coronavirus, mesmo não sendo comunitário, mas já é um risco.
Só um pouco de paciência, logo estará tudo normalizado.
Abrir o comércio não depende só dele depende do governador já tá querendo aparecer de mais
DEIXA 0 PREFEIT0 TRABAIHAR, TÁ DAND0 CERT0 VAM0S DÁ MAIS QUATR0 AN0S A EIE PRA N0SSA PETR0IiNA FICAR AINDA MEIH0R
ele já ta começando a subir a cabeça e se achando o tampa mais ele lembre q só faz um bom governo pq la em cima o presidente louco E IRRESPONSAVEL como diz ele abriu as torneiras pro pai dele pq se não fosse isso ele tava ai capengando pq o governador do estado não libera nada pra ele
Concordo
O impacto realmente é grande com o comércio fechado. Mas tudo passa.
Vamos primeiro priorizar a saúde, tendo ela. Negociamos, trabalhamos e honramos nossas contas.
Parabéns Miguel…
vai dizer isso pro coitado do ambulante q trabalha o dia todo para garantir a janta dos filhos, pra vc q tá com sua geladeira cheia é facil demais fazer quarentena e noventena mais quero ver quando começarem a chegar as contas e cartas de demissões na sua familia q vai ser seu discurso pq ao prefeito jamais vai chegar nada disso pq ele é milionario
Prefeito e secretários tem o real certinho todo mês…
até agora não ouvir uma fala dele falando em cortar o salario dele e dos puxa sacos pela metade pra ajudar no combate ao corona mais o peueno empresario tem q fazer o sacrificio de falir e os funcionarios ficarem sem o sustento da familia
Vai pagar os funcionários como? Td parado. Ou vc tem dados alarmantes do vírus? Deixa a fome e o desespero baterem.
engraçado é que miguel não mandou fechar nenhum tipo de empresa das quais no segmento sua familia ou a familia da esposa tem na cidade. pq ele não manda parar as fazendas de manga e uva que estão cheia de trabalhadores ai lembrei a esposa e os primos e tios são dono das maiores fazendas de petrolina e ele não quer trazer prejuizo pra dentro da casa dele né e o pessoal que trabalha nas fazendas são alto imuni ao corona
A prefeitura tem que distribuir cesta básica para todos os petrolineses! O povo está com fome! Se não morre de gripe morre de fome.
Como é que vão tomar a prefeitura desse moço, ele faz tudo certinho!!!
Tem que deixar tudo fechado
quero ver quando seu dinheiro começar a acabar e as contas chegarem
Duas semanas podem ser descontadas com trabalho nos feriados, ampliação do horário aos sábados e até aos domingos. Feriado todo mundo trabalha.
Outro dia vi uma frase que resume esse momento: falido se levanta, morto não. Hora de ficar fechado. Reduzir o lucro.
Parabéns pela sensatez e pelo cuidado com o seu povo.
Tá tudo errado, o vírus gosta do frio. Está terminando o verão. Está chegando o inverno, e aí ?
Prefeito, continue firme. Nada se compara a uma vida.
A pressão do mercado jamais poderá se sobrepor à preservação da saúde. Precisamos diminuir e alongar a curva do pico de infectados.
Essas pessoas que concorda com o prefeito,vá no final do mês na prefeitura que Miguel vai dar seu salário.
KD a contrapartida do governo federal,e muita demora para a ajudar a população de baixa renda e apóio as pequenas e médias empresas.
Quase todos os países do mundo estão socorrendo as empresas e as pessoas de forma célere,e nosso governo uma demora retada!!!
Deve estar aguardando a resposta das ruas,aos que vão apoia-lo saindo às ruas.
Se ele observar que tem o apoio da maioria da população,nada ele fará.
Esse prefeito é sensato sabe que esta por vir não sou contra as decisões do presidente ele tbm sabe que esta a fazer sei muito bem que jamais vai deixar ninguém morrer por conta desse malvado assim os garis pessoas que moram nas ruas já estava em óbito a muito tempo vamos trabalhar junto com o nosso prefeito os demais são desafios. Bom dia! Miguel é Miguel parabéns !!!!!!
Sensacionalismo. Um verdadeiro circo dos horrores.
De um lado morremos de doença, do outro poderemos morrer à míngua, podemos ver fome, saques, mortes, violência.
No centro e na área nobre tudo lindo, ruas desinfectadas.
Na periferia sem água, pessoas amotinadas em barracos de madeira sem água, sem comida, sem vias de sobreviver.
Trabalhadores fadados a miséria e a fome.
Presidente e governadores em um cabo de guerra e a população no meio.
O Estado não vai nos dar suporte e nunca nos deu.
Canalhas virando grandes estadistas.
Esse ano é ano de eleição. Tem gente usando a gente com o pretexto de salvar vidas. Acordem nossos governantes nunca se preocuparam conosco.
Disse bem Miguel ; todos os ATORES OU HIPÓCRITAS QUE É A MESMA COISA.
Imaginem como estaria o País sem essas restrições? Estaria um total caos pior que a Itália. Parabéns Prefeito Miguel, parabéns aos Governadores e autoridades de saúde/sanitário.
Desça do Muro antes que seja tarde. Voto não mata a fome
Acordem políticos nenhum tá preocupados com o povo isso e só jogo pois a grande maioria das cidades os hospitais São cheio os corredores e aglomeração de pessoas no chão esse ai diz que tem força política eu não vejo essa maravilha toda em Petrolina