Recentemente este Blog mostrou a prática desrespeitosa de alguns donos de veículos no estacionamento da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), que ‘fecham’ descaradamente os demais veículos.
Por meio de nota enviada ao Blog pela assessoria de comunicação, a direção da Facape dá alguns esclarecimentos sobre o assunto.
Segundo a nota, a Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF) pretende instalar, a partir do próximo semestre, placas de sinalização com vistas a orientar os ‘desatentos’.
Confiram:
Considerando a necessidade de organizar e regulamentar o espaço reservado ao estacionamento de carros para alunos da Facape, bem como a constante prática de desrespeito à legislação de trânsito pelos usuários do estacionamento, a AEVSF informa aos alunos interessados que a partir do próximo semestre serão instaladas no estacionamento da faculdade placas sinalizadoras de trânsito com fito de organizar o espaço e melhor atender aos seus usuários.
Pede-se que, com a instalação das placas, sejam respeitados os espaços reservados para os carros, motos e transeuntes, bem como, as demais regras atinentes sob pena de serem aplicadas as sanções legais cabíveis.
Facape/Direção
É díficil de acreditar…. mas vamos esperar!!!
Placa?
Meu Deus, será que alguém não sabe onde tem que estacionar? veja onde o Uno verde esta estacionando, bem na passagem. será que precisava de placa para ele não ter estacionado ali? claro que placa não vai resolver.
É preciso ordem no estacionamento e segurança, hoje o estacionamento é abandonado, entra e sai que quer..
A solução é a contratação de vigilantes, que além de garantir segurança do local, organizaria o estacionamento.
Quero ver é se vão multarrrr
Placa não precisa porque ninguém que estaciona lá é retardado a esse ponto…eu acho!
Perco as contas quando começo a contar os carros que trancam outros naquele estacionamento, porém, o problema maior, que as placas tentarão resolver é a saída pelo local reservado para entrada, principalmente no fim da noite. É um absurdo.
TEM QUE FAZER COMO EU, PASSA A CHAVE NA LATARIA DESSES VAGABUNDOS DE UM LADO A OUTRO!
ESSE UNO VERDE E UM PEUGEOT BRANCO ESTÃO NA MINHA MIRA! ELES FAZEM ISSO AI TODOS OS DIAS CONFIADOS NA IMPUNIDADE.
Senhora Verlania,
Concordo parcialmente com seus argumentos. Malgrado alguns “motoristas” estarem estacionando de forma errônea, em locais inapropriados, a atitude da senhora está sendo desproporcional ao caso. Pois, como mostra a nota, tais infratores, devem ser punidos com sanções próprias do transito e não nós mesmos fazermos a justiça com as próprias mãos. É esperarmos para ver se a instituição irá cumprir com a nota expressa.
Atenciosamente,
O MESMO DIREITO QUE ELES TEM DE IMPEDIR O MEU ACESSO ME CAUSANDO DANOS EU TENHO DE RESPONDER NA MESMA MOEDA. CHEGA DE ESPERAR PELO PODER PUBLICO QUE JA ESTA SATURADO DE COVARDES ESPERANDO NA FILA.
Senhora Verlania,
Entendo o seu motivo de indignação, pois, também, sou aluno da referida autarquia, e muitas vezes fui prejudica pela obstrução das passagens com carros estacionados em lugares inadequados, assim, também, sentindo a mesma indignação que a sua. Contudo, não vejo da mesma forma que a senhora, em relação a danificar bens alheios, pois: primeiro, mesmo que os ditos “motoristas” estejam estacionando em locais impróprios e de maneira inadequada, não estão danificando algo ou bens nosso. Segundo, quem disse que eles têm direito de estacionar daquela forma!? (risos) estacionam como bem entender, coisa que eu, como a senhora, não aceito. Terceiro, aqui entre nós, aquele estacionamento está uma “zona”, tem que melhorar e muito. Eu mesmo quando lavo meu carro, fico meio receoso em estacionar lá, mas é o jeito, pois sinto mais “segurança”. Com o que foi exposto, precisamos lutar pela melhoria de nossa faculdade, muita coisa precisa ser feita.
Atenciosamente,
Apenas por motivo de correção, me desculpem pelos erros.
No lugar de “prejudica”, fica “prejudicado”. (segunda linha)
No lugar de “aceito”, fica “aceitamos”. (décima primeira linha)
Obrigado.
Entre colocar a placa e as pessoas respeitar está uma grande diferença, o desrespeito acontece em todo lugar, motorista que estacionam em duas vagas, ou atrapalham o estacionamento e mobilidade de outros.
Quando levar uma ou duas multas, o desrespeito desaparece.
Engraçado, essa gestão da FACAPE.
Colocar PLACA.
E porquê não colocar no primeiro momento um ou dois dos vigilantes que ficam na guarita esperando a hora passar, ali basta um, até porque a cancela é eletrônica. Agora vem com essa de colocar isso e aquilo, eu sei qual é a intenção dos nobres gestores, é gerar meio de gastar, super e assim pagar as farras e as viagens que eles adoram fazer com o erário público.
Assinado,
Aluno da FACAPE.