Diante das recentes denúncias contra o Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, o vereador Dr. Pérsio Antunes (PMDB) decidiu sair em defesa dos médicos que atuam na unidade. As reclamações são, principalmente, contra supostos casos de negligência, que estariam causando a morte de recém-nascidos.
As denúncias são de que alguns médicos do HDM/Imip estariam forçando as grávidas a terem partos normais, o que teria levado à morte dos bebês.
O vereador, no entanto, joga a responsabilidade para o Governo de Pernambuco, reivindicando mais investimentos para o hospital. “Nós tentamos salvar vidas e não conseguimos. Precisamos cobrar do governo do estado. Eu lamento esta situação toda, mas volto a dizer que nós médicos somos tão vítimas como a população é. Não culpem os médicos, nós também somos vítimas”, disse hoje (9) ao programa Edenevaldo Alves.
A culpa das más estruturas é de fato do Governo, mas a insensibilidade de alguns funcionários chegam a ser desumanas. Tive o meu filho no IMIP e nunca esqueço de uma funcionária infeliz q se recusou a aplicar um procedimento lá em meu filho q tinha apenas um dia de nascido. Trago esse trauma comigo até hoje e vou levar para sempre. Lá eles atendem a gente, conversando com os colegas… Sinto muito Dr. Pérsio, mas a grande vítima disso tudo é a população! Espero q um dia melhore, mas por enquanto, sinto muito, seja mais sensato.