O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) está acompanhando de perto o cumprimento da decisão da justiça, que determinou que o governo estadual realizasse reformas no Instituto de Medicina Legal (IML) em Petrolina.
Tanto que o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, confirmou uma nova visita ao município para acompanhar as obras. Segundo ele, a determinação da Justiça do Trabalho é que a reforma seja feita num prazo de seis meses.
“A justiça do trabalho deu um prazo de seis meses para que o Estado fizesse as devidas reformas do IML, sob a multa de R$ 1,5 milhão. Então, o juiz acolheu a nossa denúncia e estaremos aí nos próximos dias para verificar se esta reforma está sendo executada”, disse Cisneiros, em entrevista à rádio Jornal Petrolina.
O Estado de Pernambuco deveria construir em uma outra área, muito maior, com uma mega estrutura compatível com a importância e a grandiosidade da Capital do São Francisco. A presença do Governo Estadual se estagnou em nossa cidade nos últimos 40 anos. Petrolina evoluiu de uma população de 70.000 habitantes (1975) para 350.000 (2016) e continuamos com a mesma estrutura da década de 1970. O Batalhão é o mesmo. A Gere é a mesma. O Detran, idem. Polícia Civil…É um absurdo chamar as nossas duas únicas DP’s de delegacias. Outro absurdo é uma cidade tão grande como Petrolina, com mais de 100 bairros, ter basicamente apenas duas delegacias! É lamentável!
Sobre o IML, que é um absurdo as péssimas condições faz anos, não vejo vereador algum tentar brigar com o governo do Estado para mudar essa situação. Eles só brigam por causas em interesse próprio. Por onde anda Zé Batista, Ronaldo, Pérsio e por ai vai. Não escutamos uma reclamação, um pedido, uma cobrança. Ah, esqueci que eles apoiam o governador, então não pode ir pra público, só das coisas erradas de Júlio que pode.