Após quase dois dias protestando contra o Termo de Cooperação Financeira (TCF), firmado entre a Prefeitura de Curaçá (BA) e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), as famílias do perímetro irrigado de Pedra Branca decidiram encerrar a mobilização.
Num encontro realizado entre o prefeito Carlinhos Brandão e integrantes de sua equipe com os representantes do movimento, do qual também participaram vereadores e líderes sindicais, o consenso prevaleceu.
Entre outros itens da pauta de reivindicações, os manifestantes deixaram claro que só aceitarão que a prefeitura receba a responsabilidade pela gestão do sistema adutor no perímetro se tudo estiver funcionando a contento. Eles também têm dúvidas se os R$ 4,15 milhões serão suficientes para dar conta de outros itens em áreas como saúde, educação e infraestrutura. No final do encontro ficou acertado que uma comissão de moradores do Pedra Branca se reunirá em breve com representantes da Chesf e do governo municipal sobre o assunto. (Foto: Ascom PMC/divulgação)
isso e uma vergonha, prefeitura fazendo acordo com Chesf e deixando os seus assentados esquecidos esperamos que uma Reunião com seus representantes, tenha um final feliz O prefeito de Curuçá esta imitando O coronel de Abaré lancha escolar para as crianças e para O seu uso , mora em uma mação e as escolas que trás conhecimento para O futuro das crianças parece casas de bichos isso e revoltante.
este prefeito é gente, se nunca viram dinheiro, agora estão loucos ele, os cunhados, os irmãos a mulher, eram tudo lascado, sém um centavo agora com o dinheiro público estão fazendo a festa. mais vai acabar logo, logo, viu.