Após encaminhamentos de reivindicações, Fetape encerra protesto e desocupa sede regional do Incra

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2013 às 18:04

ocupantes Incra PetrolinaComo o Blog divulgou mais cedo, manifestantes ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) desocuparam, no início da tarde de hoje (23), a Superintendência Regional (SR-29) do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Petrolina.

Eles estavam no local desde a manhã de ontem (22), em protesto realizado pela Fetape, que cobrava uma série de reinvindicações em nível nacional e regional ao órgão.

Depois de receber a pauta, o superintendente da SR-29, Vitor Hugo da Paixão Melo, reuniu-se com integrantes de sua equipe e da Fetape, ainda na tarde de ontem. A reunião continuou manhã desta quarta. Segundo nota da assessoria de comunicação da Regional, cada reivindicação foi tratada pontualmente e, após elaborados vários encaminhamentos, os manifestantes decidiram desocupar o prédio do Incra em Petrolina.

A Fetape cobrava do órgão a divulgação de informações concretas sobre processos de desapropriação; a regularização imediata do quadro social dos assentamentos; o parcelamento dos projetos de assentamentos coordenados pela Fetape; a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) nos projetos de assentamentos da jurisdição da SR-29; e a liberação de recursos para investimento em infraestrutura social e produtiva. (Foto: Ascom STR Petrolina/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários