Após fim de semana sem som em bares, empresários contabilizam prejuízos

por Carlos Britto // 25 de março de 2013 às 13:31

Alguns proprietários de bares e restaurantes de Petrolina não se cansam de lamentar a determinação da justiça que proibiu a emissão de som ao vivo ou mecânico em bares da cidade. A determinação do juiz, Josilton Antônio, vale até que os comerciantes consigam o licenciamento na Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA).

Mas enquanto isso não acontece, alguns empresários e principalmente os músicos da região contabilizam os prejuízos.

De acordo com o músico, Lula Nascimento, a fiscalização, inclusive, estaria assustando alguns frequentadores. “Hoje às vezes tem doze pessoas num estabelecimento e de repente chegam dez carros, seis carros, envolvendo fiscalização sanitária, corpo de bombeiros, fiscalização da polícia e a gente reconhece essa autoridade respeita seu trabalho, mas as pessoas estão ficando assustadas com isso”, disse.

Lula lembrou ainda que a determinação atinge diretamente os músicos que tem nessa atividade a única fonte de renda familiar. “A justiça precisa entender, que esse é o trabalho de muito pai de família, as contas chegam e quem tem fome não pode esperar”, desabafou.

O proprietário do Bar e Restaurante Bambuzinho, Manoel João Rodrigues, conta que, só neste fim de semana, o movimento caiu em quase 50% e que ele terá que demitir funcionários. “É lamentável essa definição, a lei é muito radical. Para nós foi triste essa determinação. Só nesses dias eu perde quase 50% do movimento aqui no Bar, mas isso ainda vai piorar porque alguns vieram pensando que tinha som, mas depois ninguém vem mais. Eu vou ter que reduzir o quadro de funcionários porque do jeito que vai não tem como manter”, informou.

Mas nem todo mundo reprovou a determinação. De acordo com o gerente de um conhecido restaurante do Bodódromo, Eleno Félix, a resolução tem um lado positivo. “Eu inclusive gostei, não tive prejuízo, pelo contrário até deu uma melhorada no movimento. As pessoas saem de casa para comer com tranquilidade e o som algumas vezes pode incomodar então eu aprovei”, disse o gerente.

Após fim de semana sem som em bares, empresários contabilizam prejuízos

  1. Maicon disse:

    Essa medida é extremista! Deve-se buscar um ponto de equilíbrio… Espero que o mercado de trabalho da cidade tenha como recolocar os desempregados que surgirão como consequência dessa decisão….

    1. Prisciliane disse:

      Concordo plenamente com vc, pois se fosse casos mais sérios eu duvidaria se iria ter esse monte de viaturas por ai atras de bandidos.

      1. LULU disse:

        PETROLINA JÁ É UMA CIDADE PARADA E AGORA VAI VIRAR UM CEMITÉRIO,ESSA DECISÃO É MUITO EXTREMA!

    2. Snoop disse:

      Extremista não. Eles podem voltar a ter música, desde que consigam a licença apropriada, como deixa claro a matéria. Estão reclamando de barriga cheia, como se ganhassem pouco e não tivessem condições de se adequar às normas. Extremismo é o indivíduo que mora alí perto não conseguir dormir por causa da barulheira.

  2. Heitor Rodrigues disse:

    Aos músicos e/ou empresários que venham se sentir prejudicados com essa decisão rumo a civilização, sugiro que venham para Juazeiro. Eis porque: aqui tudo é reagg, frejo, algazarra, fuzuê… Êta Petrolina que desperta inveja à quem mora do lado de cá (onde a promotoria vem, com problemas oftalmo e auditivos fazendo vistas-grossas e o município de braços cruzados assistindo tudo, sem ouvir o clamor de ordem e paz da sociedade. Parabéns, Petrolina, por mais essa decisão em prol da sua ordem, do seu crescimento, e sobretudo em favor de mais de 95% de sua gente decente!

  3. Mão branca disse:

    Vamos orar ao MP para instituir o uso de burca com veste padrao e proibir o beijo em Publico,
    Como sempre Petrolina na vanguarda, só que dessa vez, do atraso…

  4. Cidadã Petrolinense disse:

    OS DONOS DE RESTAURANTES ESTÃO RECLAMANDO NOS BLOGS E EMISSORAS DE RÁDIO, NÃO OUVI NINGUÉM FALAR A RESPEITO DOS MORADORES PREJUDICADOS PELOS SONS QUE SEUS ESTABELECIMENTOS EMITEM. SÓ ESTÃO RECLAMANDO PORQUE ESTÃO SENDO PUNIDOS, POR DESOBEDECEREM DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA. QUANTO A NÓS MORADORES ( SOFREDORES) QUEM VEM NOS DEFENDER ? A JUSTIÇA, POIS ASSIM COMO ELES TEM DIREITOS,NÓS A POPULAÇÃO TAMBÉM TEMOS. E A POPULAÇÃO NESSE CASO É MAIORIA. NÓS SÓ QUEREMOS O SAGRADO DIREITO DE ESTARMOS EM NOSSOS LARES SEM SERMOS INCOMODADOS POR SONS, SUJEIRAS EM NOSSAS CALÇADAS FEITAS POR FREQUENTADORES DESSES BARES E RESTAURANTE. QUE VENHA TAMBÉM A VIGILÂNCIA SANITÁRIA PARA FISCALIZAR AS COZINHAS, E O MINISTÉRIO DO TRABALHO PARA VERIFICAR AS CARTEIRAS DE TRABALHO DESSES FUNCIONÁRIOS. ORDEM JUDICIAL NÃO SE DISCUTE, SE CUMPRE.

  5. ALGUÉM disse:

    OS DONOS DE RESTAURANTES NAO ESTAO PENSANDO NOS OUTROS, PORQUE PARA GANHAR DINHEIRO NÃO É NECESSARIO DEIXAR OS OUTROS SEM DORMIR POR CONTA DO BARULHO. VENDA SUA CERVEJA SEM INCOMODÁ-LO.

  6. Diogo Almeida Cerqueira disse:

    NÓS SOMOS MORADORES DE UM BAIRRO RESIDENCIAL BEM PRÓXIMO AOS RESTAURANTES E BARES DO BODÓDROMO, INICIALMENTE, TEREMOS QUE AFIRMAR QUE SOFREMOS POR MUITO TEMPO COM A POLUIÇÃO SONORA PRODUZIDA PELO ALTO SOM DOS SHOWS QUE PROVOCAVA GRANDE IRRITAÇÃO E NERVOSISMO PORQUE NÃO TÍNHAMOS A MÍNIMA CONDIÇÃO DE DORMIR, ÉRAMOS OBRIGADOS TANTO EU COMO MINHA ESPOSA A TOMARMOS O COMPRIMIDO DE BROMAZEPAN PARA QUE ASSIM PUDESSEMOS ENFRENTAR E FICARMOS CALMOS COM A ZUADA QUE SÓ PODERÁ FAZER BEM AOS BOLSOS DOS PROPRIETÁRIOS DOS RESTAURANTES E BARES DO BODÓDROMO, QUE AUFERIRAM MUITOS LUCROS COM A MISÉRIA E INFELICDADE NOSSA. MUITOS DOS NOSSOS VIZINHOS E MORADORES DESTE BAIRRO RESIDENCIAL DIANTE DA ESTRONDOSA ALGAZARRA E ZUADA COM A REALIZAÇÃO DE SHOWS ALUGARAM OUTRO IMÓVEL E FORAM MORAR EM OUTRO BAIRRO RESIDENCIAL QUE FOSSE RESPEITADO O SILÊNCIO DOS POBRES MORADORES. ESTAMOS PROVIDENCIANDO AJUIZAMENTO DE COMPETENTE AÇÃO INDENIZATÓRIA POR DANOS MORAIS E MATERIAIS CONTRA OS PROPRIETÁRIOS DOS RESTAURANTES DO BODÓDROMO QUE COSTUMAVAM FAZER SHOWS E COM MÚSICA , SOM EXTREMAMENTE ALTO, CONCORRENDO, COM A PRESENÇA DE MULHERES QUE NÃO COMPARECIAM PARA OUVIR MÚSICAS E SIM PARA ARRANJAR HOMENS. IMAGINEM SE HOUVESSE CONTINUIDADE DESTA SITUAÇÃO AQUI EM PETROLINA, DIRIJAM-SE PARA JUAZEIRO SENHORES PROPRIETÁRIOS DE RESTAURANTES DO BODÓDROMO PARA NAQUELA CIDADE IMPLANTAREM ESTA FORMA DE TRABALHAR,CERTAMENTE, SERÃO BEM RECEBIDOS. BOA VIAGEM E NOS ESQUEÇA.

  7. Cidadã Petrolinense disse:

    Senhor Diogo Almeida Cerqueira, parabenizo-o pelo seu comentário, o seu pensamento é igual ao meu, o seu sofrimento também. Vamos nos unir, somos maioria e juntos podemos mais. Vamos lutar por nossos direitos, juntos somos fortes, sem falar que somos a maioria. Conte comigo,quero assinar este ajuizamento, Como faço? onde encontra-lo? Deixe seu endereço na associação de moradores com Luis o presidente. Mais uma vez agradeço ao DR. JOSILTON ANTONIO SILVA REIS, JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE PETROLINA, QUE FEZ CUMPRIR A LEI DO SILENCIO. OBRIGADO DR. DEUS O ABENÇOE.

  8. Marluce Rodrigues disse:

    Diogo Almeida Cerqueira,escrevi o comentário acima com o pseudônimo de Cidadã Petrolinense, mas meu nome é Marluce RODRIGUES. Conte comigo. Vamos voltar a ter qualidade de vida em nosso bairro.

  9. Marluce Rodrigues disse:

    SR DIOGO ALMEIDA CERQUEIRA, QUERO ASSINAR O AJUIZAMENTO AO QUAL O SENHOR SE REFERE. VAMOS LUTAR PARA QUE NOSSO BAIRRO VOLTE A SER TRANQUILO E SOSSEGADO COMO ERA ANTES. COMO FAÇO PARA ASSINAR? ONDE O ENCONTRO? MORO NA RUA DO MARMELEIRO. VAMOS NOS UNIR, JUNTOS PODEMOS MUDAR O QUE VEM ACONTECENDO POR AQUI. QUE AS LEIS SEJAM CUMPRIDAS E NÓS MORADORES POSSAMOS CONVIVER COM OS DONOS DE RESTAURANTES EM PAZ. QUE ELES ENTENDAM QUE NÓS MORADORES TEMOS DIREITOS, COMO ELES TAMBÉM TEM. NÓS SÓ QUEREMOS RESPEITO.

  10. genidarlley disse:

    MEU NOME É DARLLEY, TRABALHO FORA SEMANA TODA AMO MINHA CIDADE E QUANDO ESTOU FORA SINTO MUITA FALTA DOS BARES COM UMA BOA MUSICA ONDE ENCONTRAMOS
    NOSSOS AMIGOS. Sr juiz petrolina tem muitos problemas tipo: transporte publico,compesa, buracos nas ruas, esgotos que caem no rio sem tratamento adequado entre outros. num pertube o lazer e a cultura dos moradores e visitantes desta cidade maravilhosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários