A menos de uma semana para o fim do recesso parlamentar, os vereadores da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim começam o planejamento para o segundo semestre. Durante o período sem sessões plenárias no Legislativo de Petrolina, eles fiscalizaram obras e serviços, fizeram visitas às comunidades rurais e da sede e conheceram ações realizadas por comunitários em todo o município.
Os gabinetes também funcionaram normalmente e as equipes dos vereadores estiveram durante todo o recesso parlamentar atendendo às demandas de populares e agendando reuniões com os vereadores, os quais registraram solicitações, reclamações e até mesmo chamado de emergência.
Para o líder da oposição, Paulo Valgueiro (MDB), não haveria recesso. Mas como não pode mudar isso, ele procura manter a rotina de trabalho. “Nesses dias sem sessões, mantive, assim como todos nós, da bancada de oposição, o trabalho de fiscalização com visitas às comunidades. Estivemos no Tribunal de Contas e também participando de reuniões, conferências e visitas aos bairros para ver de perto as carências e acompanhamento de serviços solicitados, assim como estivemos em obras paradas e em andamento“, frisou.
O recesso, da Câmara Municipal de Petrolina começou no dia 18 de junho. O presidente da Casa, vereador Osório Siqueira, explicou o porquê do reinício das atividades no dia 6. “Estamos realizando algumas melhorias (…) melhorando o trabalho para os vereadores, a imprensa que cobre as sessões e para o público que sempre tem participado e prestigiado os trabalhos do poder legislativo nas terças e quintas-feiras no plenário da Casa Plínio Amorim“, pontuou.
Vai começar o lenga lenga
Poxa que site top. Muita informação de qualidade. Foi dificil achar algo de valor na internet. Abraço e sucesso