Chegou a 7.073 o número de pessoas que tiveram de deixar suas casas por causa das fortes chuvas que atingem as regiões do Agreste e da Mata Sul de Pernambuco, desde o fim de semana. Até esta segunda-feira (4), segundo o governo, 29 cidades foram afetadas. Dessas, 15 decretaram situação de emergência por causa do temporal.
Há, ainda, duas pessoas desaparecidas, sendo uma em Catende e outra em Jaqueira. As informações foram divulgadas no início da tarde, pela Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco. Ao todo, 1.085 pessoas ficaram desabrigadas e outras 5.988, desalojadas.
As cidades que decretaram situação de emergência e notificaram o governo estadual foram as seguintes: Água Preta, Angelim, Barreira, Belém de Maria, Bom Conselho, Caetés, Capoeiras, Cantende, Correntes, Itaíba, Jaqueira, Maraial, Palmares, Saloá e São Benedito do Sul. (Fonte: g1)
Cada um com seus problemas. No sertão já estão decretando Estado de Calamidade por falta de chuvas, se bem que há bem pouco tempo a grita era por água demais, e, agora na Zona da Mata e Agreste é por água demais. Vamos construir fora dos leitos dos rios e vamos saber aproveitar as águas de chuva?