A Prefeitura de Petrolina costuma desprezar as demandas de imprensa encaminhas pelo Blog, de forma proposital. Mesmo assim, na maioria das vezes, nossas reportagens (ação), como as leis da física, provocam uma reação, demorada ou imediata.
No início de abril, o Blog trouxe uma matéria sobre a ocupação irregular da área nas proximidades do Aeroporto de Petrolina.
No release enviado à imprensa, a prefeitura reconheceu que as invasões tornaram-se corriqueiras e, por tabela, mais visíveis em Petrolina. Para impedir esta ação, a secretaria de Ordem Pública estaria intensificando o trabalho de notificação dessas áreas.
O secretário de Ordem Pública, Ney de Siqueira, amenizou o caos urbano e disse que não é de responsabilidade do poder municipal a execução dessas ações em terrenos particulares.
Por fim o secretário convidou a população para ser parceira do governo municipal denunciando as invasões pelos telefones 3864-9018/9020 ou na Ouvidoria Municipal (discando 156).
O que a prefeitura finge esquecer é que o Blog já vem fazendo isso, e há muito tempo.
Brito
No dia 06 de Outubro de 2011 foi feito ação de reintegração de Posse no Loteamento da ASSEMCO, em cumprimento ao mandado do MM. Juiz de Direito da Segunda Vara Cível, só que no outro dia eles retornaram e estão lá até hoje.
No fim do ano passado foi feito a reintegração de Posse ao dono da fazenda próximo ao aeroporto eles saíam e agora estão retornando para dentro outra vez como você mesmo cita na sua matéria eles estão brincando com a justiça.
Eles também usam água e energia elétrica sem pagar nada e isso já foi comunicado a CELPE e eles disseram que não podia fazer nada que a energia era da iluminação publica e isso era com a Prefeitura.
Sobre a COMPESA foi uma equipe a semana passada e cortou água, mas eles ligaram novamente a água pelo na do canal.
Comentei outro dia, sobre a maneira como – dando um dinheirinho para esse ou aquele – liberações acontecem com maior rapidez nos órgãos públicos. E, se liberações acontecem, VISTAS GROSSAS (por que não?) também podem acontecer. Vejam os bairros jardim eulália… josé e maria… e tantos outros. Até mesmo mais CENTRAIS. Por que ainda não têm escrituras definitivas? BINGO!!! Foram frutos de INVASÕES. Invasões essas que tiveram participações de EXPOENTES da confraria POLÍTICA LOCAL E REGIONAL. Ora… não vamos tapar o sol com a peneira. As invasões existem porque algum graúdo as orquestra. Vivemos num país de corruptos! Vivemos num mundo onde o honesto é otário! Onde alguns que ganham muito fazem papéis de coitados… para sair bem na foto… mas, na realidade… os ratos são eles. A região do aeroporto virá a ser SIM, por força das invasões, um bairro futuramente e, acreditem, valerá muito o terreno ali perto.