Um dia após a tragédia que culminou com a morte de uma professora de Juazeiro (BA), Kelly Cristine Gomes Reis, atingida por um cavalo durante a 65ª Festa dos Vaqueiros de Curaçá (BA), no dia de ontem (8) a prefeitura – organizadora do evento – disse que reforçará medidas de segurança no ano que vem. A informação foi repassada à reportagem do Blog pela assessoria de comunicação.
De acordo com a Pasta, todos os anos a prefeitura envida esforços no intuito de conscientizar público e vaqueiros. “Na avenida, inclusive, há uma via separada para passagem de quem está com animal e dos pedestres. Há uma campanha para conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ter, uma vez que há muitos cavalos na cidade”, declarou.
Sobre rumores de que a professora estava saindo de um restaurante, quando foi atropelada pelo cavalo, a assessoria negou. “Há uma versão de que ela já havia se afastado do restaurante, e que já seguia numa via a alguns metros do restaurante. Foi uma fatalidade”, pontuou. A assessoria ressaltou ainda que até hoje nenhum acidente dessa natureza havia acontecido no evento.
Sempre é assim o poder público em todo Brasil,primeiro deixa acontecer uma desgraça para vim com estas medidas,isto ai não tira a culpa da prefeitura e dos responsáveis do evento.