A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) está desaconselhando viagens a Juazeiro e a mais 31 municípios do Estado, que não sejam de extrema necessidade. O motivo é a descoberta de variantes da Covid-19 oriundas de Manaus (AM) e do Reino Unido, nesses municípios.
Em Juazeiro foi identificado um caso da variante (P.1), que levou a óbito um homem na zona rural da cidade. Essa cepa é a mesma detectada na capital do Amazonas, que provocou uma grave crise sanitária no começo deste ano.
Os outros municípios que também registraram casos da variante de Manaus são os seguintes: Amargosa, Anguera, Brumado, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, João Dourado, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Mutuípe, Porto Seguro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Luz, Santo Antonio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Serra Preta, Serrinha e Tanhaçu.
Já os que apresentaram pacientes contaminados com a variante do Reino Unido (B.1.1.7) são Ilhéus, Itapetinga, Lauro de Freitas, Prado e Salvador. “As variantes identificadas demandam especial atenção do Poder Público e da população em razão de mutações capazes de acarretar maior transmissibilidade e maior gravidade do caso clínico”, diz o comunicado assinado pela coordernadora do CIEVS-BA, Talita Moreira Urpia. Ao site BNews, a Sesab explicou que o comunicado segue orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. (Fonte:BNews)
Não seria o momento de se implantar barreiras sanitárias na Ponte Presidente Dutra e tentar barrar essa nova variante?
Ou vão esperar as mortes acontecerem pra poder tomar a iniciativa?
Seu apelido condiz com seu comentario. Vai parar todos que estão atravessando a ponte? Não tem para onde correr meu querido Jega.. as duas cidades só são duas no papel na teoria… na pratica é tudo uma cidade só.