O líder governista na Casa Plínio Amorim, vereador Aero Cruz (PSB), mandou um recado curto e direto à bancada de oposição após mais um embate travado na sessão plenária desta quinta-feira (26). Em tom duro, Aero deixou claro que sua bancada derrubará 100% de qualquer solicitação dos adversários que venha enrustida de cunho “eleitoreiro”.
A indignação de Aero deve-se a mais um requerimento (300/19), de autoria do vereador e líder da oposição, Paulo Valgueiro (MDB), além dos seus colegas Gabriel Menezes (PSL) e Professor Gilmar Santos (PT).
A solicitação seria para convocar o prefeito Miguel Coelho (sem partido) a dar explicações na Casa acerca de denúncias referentes a uma operação da Polícia Federal (PF) ações de uma operação a cargo da Polícia Federal, autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da decisão AC-4430-STF, que resultou na busca e apreensão de documentos relacionados às empresas citadas nas investigações da Lava Jato. Barroso cita a possível contratação dessas empresas pela Prefeitura de Petrolina, na gestão de Miguel, para pagamento de supostos empréstimos ilegais tomados pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do deputado federal Fernando Filho (DEM).
De acordo com o líder governista, a bancada não vai fará o joguete político dos adversários. “Não vamos entrar nessa discussão. Temos o que mostrar a Petrolina, como as unidades de saúde, pavimentação, como o maior programa de regularização fundiária que o prefeito Miguel Coelho está fazendo. Não vamos antecipar o palanque político de 2020”, acrescentando que o requerimento seria inconstitucional. Aero frisou ainda que fará uma reunião com sua bancada para repassar esse posicionamento. “Se a oposição não mudar sua forma de fazer política, de debater o bom debate, de colocar as críticas construtivas, nós vamos derrubar todo e qualquer requerimento, seja qual for”, finalizou. Aero estendeu a ameaça também a futuros projetos de lei e pedidos de audiência pública propostos pela bancada oposicionista.
Oxe e tá aperreado o homem? Se aperreie não vereador! Quem não deve não teme, e as obras do seu governo quem está bancando é o povo com mais impostos que seu prefeito está empurrando no povo.
Já que o vereador é corajoso, deveria ameaçar a PF…
Olha o tipo de político que Petrolina tem,mas culpado é o povo,na próxima eleição votem nele de novo.
Graças a Deus temos a internet e as redes sociais para relembrar ao povo o que fizeram nossos nobres representantes. Está tudo registrado vereador, se tramar contra o povo vamos dar o troco nas urnas!
kkkkk. Essa foi boa. Imagina se fosse o contrário, já tinham comido D. Júlio vivo. Esse Aero…. Chega logo eleição, quero ver esse homem fora da câmara.