Após primeira etapa de impeachment, emancipalistas voltam a sonhar

por Carlos Britto // 20 de abril de 2016 às 09:33

izacolandia emancipaçãoApós a autorização do impeachment da presidente Dilma Rousseff ter passado na Câmara dos Deputados, no último domingo (17), os emancipalistas de Izacolândia, em Petrolina, voltaram a sonhar. Na semana passada (dias 11 e 12), quase 205 deputados federais, dos 513 da Casa, mais cinco senadores e lideranças pró-emancipação de vários estados discutiram o assunto.

Eles trataram do Projeto de Lei 137/15, que propõe a criação de novos municípios brasileiros.

As expectativas são de que a proposta deve seguir em pauta após o processo de impeachment, que agora está nas mãos do Senado.

Deputados e senadores formaram uma frente parlamentar com uma debandada ampla em favor da matéria. Eles pretendem seguir em regime de prioridade para regulamentar uma lacuna na Constituição Federal, que aboliu as prerrogativas estaduais através da emenda 15/96, a qual estabeleceu autonomia para o Congresso editar regras definitivas com critérios objetivos para que os estados tomassem como base para elaborar as leis complementares estaduais, passando a ter autonomia para liberação e implantação de novos municípios. (foto: arquivo Blog)

Após primeira etapa de impeachment, emancipalistas voltam a sonhar

  1. Paulo disse:

    Gostaria de saber quanto Petrolina gasta para realizar a festa de São João 2016.

  2. Rafael disse:

    Deveriam era reduzir o número de municípios, isso sim! A maioria só serve de cabide de emprego, para pavimentar uma rua precisam de verba dos estados ou da união!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários