Os estudantes do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina foram às ruas nesta quinta-feira (5) protestar contra a falta de professores na instituição. O problema também foi assunto na Assembleia Legislativa. Depois de acionado pelo diretor do campus, Moisés Almeida, o deputado estadual Odacy Amorim (PT) apresentou indicação solicitando ao governador Paulo Câmara (PSB) autorização para a realização de concurso público para professores.
Segundo Odacy, toda a universidade sofre com a carência de docentes. “O problema da falta de professores da UPE é de Petrolina e dos outros campi da universidade, por isso demos entrada na indicação que será publicada no Diário Oficial acredito que desta sexta-feira, dia 6. Peço ao governador Paulo Câmara a realização do concurso para o corpo docente da instituição”, ressalta.
O parlamentar também solicitou à deputada Teresa Leitão (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia, a discussão do problema. “A deputada Teresa Leitão ficou de agendar em breve uma audiência pública para tratar esse assunto. Coloco-me à disposição dos estudantes e de toda a instituição para buscarmos o caminho mais rápido de resolver esse problema”, registrou Odacy. As informações são da assessoria parlamentar.
Estaremos acompanhando todo o processo. So que continuaremos pressionando se nao obtivermos resultado. Espero que o governo do Estado se manifeste. Os estudantes estao ansiosos pela convocacao do concurso publico de imediato.
Cadê o PÁTRIA EDUCADORA?
Kkkkkkkkkk