Depois de promover protestos contra o aumento das mensalidades, os alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) devem se reunir com diretores da Autarquia na nesta quarta-feira (29).
O encontro entre os membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e os representantes da Facape está marcado para acontecer a partir das 20h, na própria instituição.
O diretor-presidente da Facape, Professor Rinaldo Remígio, já havia se comprometido em receber os alunos para uma conversa. De acordo com o DCE, os alunos também estão dispostos a negociar com a Facape.
Basta ver as contas disponibilizadas no site da Facape,pra ver que os valores movimentados pela Autarquia são enormes,e a contrapartida pros alunos não vem.Vide estacionamento,que está em reforma faz uns 3 anos,prometeu-se câmeras(nunca instaladas),catracas eletrônicas(nunca instaladas),e o mínimo- pavimentação – quem coloca o carro no estacionamento da Facape ,apelidado carinhosamente de Poeirão pelos alunos, tem que lavar o carro dia sim,dia não.Que ao menos os recursos sejam melhor aplicados. Só o curso de Direito bateu mil alunos tempos atrás(antes da abertura da turma da tarde),só aí dá uma receita de quase meio milhão MENSAL!!!Coloque em 12 meses!!
Até que fim os alunos acordaram e estão em busca de respostas pra esse reajuste que foi um absurdo!!!!!!!!!! Vão aluta!!!!!! Avante com este movimento.
SOBRE A REUNIÃO COM A DIREÇÃO DA FACAPE.
FICOU CLARO NA REUNIÃO QUE TIVEMOS COM A DIREÇÃO DA FACAPE QUE OS GESTORES NÃO TEM A MÍNIMA INTENÇÃO DE EXPLICITAR QUAIS SÃO OS REAIS MOTIVOS DO AUMENTO DE 15,84%. APENAS INSISTIRAM, CAPRICHOSAMENTE, QUE PRECISAM DO AUMENTO, PORÉM, NÃO SINALIZARAM COM NENHUMA PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO, NEM INDICARAM, NEM INDICARÃO OS REAIS MOTIVOS DESSA MAJORAÇÃO.
QUEREM NOS METER GARGANTA A DENTRO UM AUMENTO ABUSIVO, CUJOS OBJETIVOS JAMAIS SABEREMOS.
CHEGA DE EMBROMAÇÃO, TRANSPARÊNCIA JÁ.
REAJUSTE NÃO!