O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, disse nesta quinta-feira (18) que a eleição presidencial deste ano é “página virada” para a Justiça Eleitoral e que “não há espaço para um terceiro turno“.
As declarações de Toffoli foram feitas pouco depois de o PSDB entrar com um pedido no TSE pela cassação do registro da candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita em outubro, por abuso de poder político e econômico.
“As eleições de 2014, concluídas no dia 26 de outubro deste ano, para o Poder Judiciário Eleitoral é uma página virada“, disse Toffoli em discurso durante a cerimônia de diplomação de Dilma.
O principal partido de oposição também pediu a diplomação do candidato tucano Aécio Neves, derrotado no segundo turno das eleições, como presidente da República.
“Não haverá terceiro turno na Justiça Eleitoral”, garantiu Toffoli.
“Que os especuladores se calem. Já conversei com a Corte e é essa a posição, inclusive, do nosso corregedor-geral eleitoral, com quem conversei, e de toda a composição. Não há espaço, repito, para terceiro turno que possa vir a cassar o voto destes 54.501.118 eleitores“, acrescentou Toffoli, referindo-se ao número de votos dados a Dilma no segundo turno.
“Legitimidade”
Aécio perdeu para Dilma no segundo turno da eleição presidencial mais acirrada desde a redemocratização.
No pedido ao TSE, os tucanos afirmam que o governo adiou a divulgação de dados desfavoráveis ao governo para beneficiar Dilma e que a presidente usou discursos em cadeia nacional para se promover.
O PSDB também argumenta que a reeleição de Dilma tem “legitimidade tênue” por conta da vitória apertada que a petista conquistou nas urnas.
Aécio recebeu pouco mais de 51 milhões de votos, o equivalente a 48,36 por cento dos votos válidos. (fonte: Reuters/foto: Ueslei Marcelino)
O uso do poder econômico foi evidente, e esse funcionário do PT só está fazendo o que foi colocado para fazer.
Ninguém está vendo que estamos perdendo nosso país para uma quadrilha?
Só quero saber se esse povo do PSDB vão ficar chorando a derrota até 2018! Aceitem que dói menos e deixem a mulher trabalhar!
Deixar a mulher trabalhar? Que pena que esse trabalho dela e do grupo dela depenou a PETROBRAS e a economia brasileira está uma merd….
Há centenas de outras obras do PAC 2 em andamento, a exemplo de rodovias, ferrovias, reforma e modernização de portos e aeroportos, BRTs, VLTs, UPAS e UBS, creches do pro-infância, IFs e milhares de residências do MCMV! Para um mal-informado e iludido pelo PIG como você ficar sabendo!
Quero ver até quando o PSDB vai choramingar esse leite coalhado? Para 2018 tem mais, vamos trabalhar e fazer por onde…machão do Leblon!
PT:bando de vagabundos e ba.ndidos…
A mesma história de Petrolina se repetindo. Vamos trabalhar e esperar a próxima eleição porque esta já está concluida encerrada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parece que vão choramingar até 2018…Direita reacionária, raivosa, respeitem o princípio democrático da escolha pela maioria dos mais de 54 milhões de brasileiros.
Falam tanto do petrolão, do mensalão, e a operação ABAFA impera nos processos do mensalão mineiro, do aécioporto, do desvio do dinheiro da saúde de MG e agora o cartel do metrô de São Paulo, propinoduto dos governos de Mário Covas, José Serra e Alckmin. Há um silêncio sepulcral. Mas ainda veremos os resultados. Enfim, são tudo é farinha do mesmo saco.
Vergonha vergonha e tenho vergonha de chamar essa mulher de presidente. Que representa tão mal o sexo feminino. O presidente do TSE tem saber se o povo colocou o povo pode tirar, e nem o judiciário tem poder maior do que uma nação. Principalmente quando defende canalhas, covardes, mau carater, que usa a maquina do governo para tirar vantagem dos mais fracos. Essa quadrilha de ladrões junto com a Dilma tem que sair do governo. O Color fez por menos e saiu, e por que que ela não vai sair? Ela não é maior que o Brasil, tem que SAIR SIM. Vamos pra rua irar esses ladrões junto com o Lula A Dilma. FORA CANALHAS.