Após quase 4 anos, Ouro Preto e Jardim Maravilha comemoram acesso e semáforo

por Carlos Britto // 03 de junho de 2024 às 10:00

Foto: CPP/divulgação

A luta foi árdua, mas os moradores dos bairros Ouro Preto e Jardim Maravilha, na Zona Oeste de Petrolina, já têm o que comemorar após quase quatro anos. O motivo é a implantação de um semáforo na Avenida Sete de Setembro, que deverá facilitar o acesso dessas comunidades, as quais ficaram praticamente isoladas após a duplicação da via.

Além de dificultar o deslocamento dos moradores, as obras de duplicação também estavam prejudicando os comerciantes da área. Encampando as reivindicações das duas comunidades, integrantes do Conselho Popular de Petrolina (CPP) fizeram um abaixo assinado com 99 nomes e enviaram o documento à prefeitura. Também foram a Brasília, por ocasião da Marcha das Margaridas, no ano passado, e se reuniram com o chefe de gabinete do ministro Renan Filho (Transportes). Depois do encontro, eles conseguiram trazer a Petrolina um engenheiro do DNIT de Pernambuco, que anunciou uma solução em conjunto com a prefeitura para resolver a questão de mobilidade.

Após um pequeno impasse, o CPP acionou o município e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), alertando sobre os perigos que a falta de acessibilidade poderia trazer naquele trecho da Sete de Setembro. Neste final de semana, o serviço para viabilizar o acesso e implantar o semáforo foi finalmente iniciado pela prefeitura. “O sonho dessas comunidades, que chegou a ser um pesadelo, finalmente começa a se tornar uma realidade”, festejou o CPP, por meio de Rosalvo Antonio (coordenador de Comunicação e Relações Sociais) e Zezinho de Mindu (coordenador geral).

O prefeito Simão Durando visitou o início das obras e também disse que as melhorias serão visíveis. “Fiz questão de acompanhar o início dessa intervenção, que foi um pedido da população após a duplicação da avenida, e desde então estivemos junto ao DNIT fazendo os estudos técnicos e, agora, estamos tirando do papel com muita responsabilidade. Essa passagem vai beneficiar, além do Ouro Preto e Jardim Maravilha, os outros bairros da área, dando mais fluidez ao trânsito“, destacou o prefeito Simão Durando.

Após quase 4 anos, Ouro Preto e Jardim Maravilha comemoram acesso e semáforo

  1. Bosco disse:

    Eleições para prefeito tinha que ser TDS os anos. Sabe o pq? É o único ano que aparece abras.

  2. Realista disse:

    Fizeram uma duplicação pra a 7 de setembro se tornar uma via rápida, mas vão colocar mais um semaforo. Assim vai terminar ficando mais lenta q antes…..

  3. Paulo disse:

    Calma jumento

  4. Celdo luiz de lima disse:

    Parabéns, o pessoal que abraçou a causa, mais que merecido , o ideal seria uma passarela, não só ali como também na cohab Massangano, na altura da feira livre , de qualquer forma foi uma grande conquista, pois atravessar ali só com aquela faixa tornava um risco pros pedestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários