Após quase três meses em greve, servidores de Jaguarari aceitam proposta e encerram movimento

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2018 às 15:00

Município de Jaguarari-BA. (Foto: Reprodução)

Os servidores municipais de Jaguarari, no norte da Bahia, negociaram com a prefeitura e finalmente vão voltar ao trabalho, quase três meses após o início da greve, que foi inciada em 20 de setembro. A decisão foi tomada na tarde da quinta-feira (13), após o legislativo de Jaguarari votar e aprovar por unanimidade o projeto de lei 03/2018, concedendo reajuste salarial.

Desde o retorno do prefeito Everton Rocha ao comando do Executivo, ainda no mês de novembro o gestor tinha como prioridade sentar e negociar com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari (Sindspuj) e por fim à greve, que gerou déficit no atendimento e oferta dos serviços básicos a população.

No último encontro entre o prefeito Everton Rocha e o Sindspuj, realizado em novembro, o chefe do Executivo havia proposto conceder já no mês de dezembro o reajuste no percentual de 6,81% para os profissionais do Magistério, instituído em lei, e o percentual de 5% para os demais servidores. Já o pagamento do retroativo aconteceria em 20 parcelas a contar de fevereiro de 2019, relativo aos valores retroativos de março a novembro de 2018.

A proposta para o pagamento do retroativo dividido em 20 parcelas foi levado para ser debatido em assembleia, sendo aprovado posteriormente. Ficou a cargo do Executivo apresentar em projeto de lei a proposta e garantias para pagamento, sendo enviado e aprovado pelo legislativo por unanimidade. Os servidores deverão retornar ao trabalho assim que o projeto for publicado no Diário Oficial do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários