Após quatro anos de queda, Idepe aponta melhorias na educação municipal de Afrânio

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2018 às 20:00

(Foto: Reprodução)

Após quatro anos de queda, os índices da Educação melhoraram na cidade de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco. Pelo menos é o que mostra o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe).

Conseguimos, logo no primeiro ano de gestão, elevar o índice dos anos finais 5° ao 9° ano, recuperando os quatro anos anteriores de queda. Tudo isso é fruto de muito trabalho, planejamento e investimento na educação do município“, comemora o prefeito Rafael Cavalcanti. “Parabenizo a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Socorro Barros, assim como aos gestores, professores, demais servidores e alunos“, complementou o gestor.

Rafael disse que ainda não é o resultado ideal, “mas o importante, nesse momento, é saber que Afrânio parou de cair e que começou a olhar para essa área tão importante que é a educação. Mesmo assim, subimos 38 posições no Ranking dos Municípios Pernambucanos na avaliação do Idepe, em relação a 2016 (último ano da gestão anterior)“, destacou.

O gestor também parabenizou as equipes das Escolas Municipais dos Distritos de Poção e Cachoeira do Roberto, que foram premiadas por estarem entre as melhores no âmbito da Gerência Regional de Educação (GRE) de Petrolina. “Tenho certeza que em breve outras escolas também estarão recebendo essas premiações“, concluiu o prefeito.

Após quatro anos de queda, Idepe aponta melhorias na educação municipal de Afrânio

  1. josefa maria disse:

    kkkkkkkkkkk E em Petrolina? Depois de oito anos subindo, desceu quantos por cento? Foi 17? kkkkkkkkk

  2. andressa disse:

    kkkk petrolina ta jogada. ideb caiu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários