Após queixas dos juazeirenses, Paulo Bomfim confere obra de requalificação das vias de acesso ao bairro Pedra do Lorde

por Carlos Britto // 14 de maio de 2019 às 17:20

Prefeito de Juazeiro acompanha de perto obra de requalificação das vias de acesso ao Pedra do Lorde. (Foto: Divulgação)

Após muitas queixas da população juazeirense, o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) saiu do seu gabinete e foi conferir de perto, na segunda-feira (13), o andamento da obra de urbanização e requalificação das vias de acesso ao bairro Pedra do Lorde. Mas ele não foi sozinho. Levou secretários, vereadores e equipe técnica da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

Segundo a assessoria da Prefeitura, o gestor percorreu toda a Avenida Manoel Severo (localizada no bairro Country Clube), uma das vias beneficiadas dentro da obra que no momento está recebendo os serviços de terraplanagem. O local, como já mostramos anteriormente, estava completamente deteriorado, inclusive dificultando a passagem de veículos.

Ontem, o chefe do Executivo Municipal pôde acompanhar os serviços de escavação da via que estão na reta final e avaliar se a qualidade está dentro dos padrões de execução de obras. “Essa etapa vai garantir uma base de qualidade para que no futuro a via não tenha problemas com afundamentos. Nossa gestão tem como um dos seus principais objetivos investir na melhoria da infraestrutura da cidade para assim potencializar a mobilidade, acessibilidade e consequentemente a qualidade de vida da população. Faço questão de acompanhar o andamento das obras pessoalmente para conversar com a população da área, os trabalhadores e assim ter domínio de tudo que está acontecendo”, relatou o prefeito Paulo Bomfim.

De acordo com o responsável pelo acompanhamento da obra e engenheiro da SEDUR, Lucas Souza, nessa primeira fase está sendo beneficiada toda a extensão da Avenida Manoel Severo e cerca de 240m da Avenida Miguel Silva Souza. “Estamos concluindo os serviços de escavação da Manoel Severo, juntamente com a demolição das calçadas existentes, para a construção de novas calçadas com foco em acessibilidade. Em seguida vamos iniciar a recomposição da base e sub-base, para executarmos a imprimação e a massa asfáltica da via. Nos próximos dias vamos iniciar a escavação em parte da Miguel Silva Souza. Logo após iniciamos o segundo trecho que compreende o restante da extensão da Miguel Silva Souza e a Avenida Sebastião Almeida”, explica o engenheiro Lucas Souza.

Obras na Avenida Manoel Severo, no bairro Country Clube. (Foto: Divulgação)

A obra

A obra é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões serão aplicados na obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente a obra de requalificação da Avenida Adolfo Viana, localizada no centro.

De acordo com a Prefeitura, a intervenção vai beneficiar toda a extensão das Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva e Souza e Sebastião Almeida com os serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto. Até o momento as avenidas já receberam drenagem, serviço que tem como objetivo resolver um problema crônico de alagamento da região, beneficiando uma extensão de pouco mais de 2,5 Km com um sistema de drenagem, distribuído em 4 pontos estratégicos das avenidas, composto por tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) corrugados de 600 milímetros, caixas de passagem e bocas de lobo.

Após queixas dos juazeirenses, Paulo Bomfim confere obra de requalificação das vias de acesso ao bairro Pedra do Lorde

  1. Cicero disse:

    KKKKK VAI PARALISAR A OBRA QUANDO? A ADOLFO VIANA ESTÁ ABANDONADA. KKK

  2. Érico Maurílio Borges dos Santos disse:

    Coloca o capacete mais não coloca jugular..vou dá um risco zero neles kkk

    1. MARCIUS disse:

      Jugular não é obrigatório em todos os casos. Zero para vc.

  3. MARCIUS disse:

    muita gente apenas para olhar. Viva o país da ineficiência.

  4. Fad disse:

    O prefeito deveria ter vergonha do acesso a Juazeiro de quem vem do sentido atacadão Petrolina, aquela escuridão, de deveria iluminar com postes modernos e não aquela feura que hoje se encontra. A população deveria cobrar essa demanda a quem de direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários