Após reclamações de longas filas e prazo curto, a 3ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) alterou as datas com vistas à realização de inscrições no processo de seleção para ocupar lotes familiares ou empresariais do Projeto Público de Irrigação Pontal, em Petrolina.
Agricultores que pretendem produzir nas unidades familiares do projeto agora poderão se inscrever até o dia 2 de março (a data anterior era 11 de fevereiro). Aqueles que almejam participar da seleção para compra de unidades empresariais, por sua vez, poderão fazer a entrega da documentação e das propostas financeiras em 21 de março (a data anterior era 19 de fevereiro).
A Companhia lançou dois editais para a venda de 336 lotes do Projeto Pontal. O objetivo é implantar empreendimentos agrícolas, agropecuários e agroindustriais em unidades familiares e empresariais. As duas licitações ocorrem na modalidade concorrência, do tipo maior oferta. Os candidatos devem observar as exigências de cada edital e de seus respectivos anexos.
O edital nº 35/2017 regula a seleção de agricultores para a aquisição de 299 unidades familiares, destinadas somente a pessoas físicas. No total são 2.006,94 hectares – 1.792,80 hectares irrigáveis e 214,14, não irrigáveis.
Pré-seleção
Na etapa de pré-seleção, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição, até a data marcada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, nas instalações da 3ª Superintendência Regional da Codevasf, centro de Petrolina. Os agricultores classificados serão convocados para a etapa de habilitação, quando devem apresentar a documentação solicitada e a proposta financeira em data e local a serem indicados pela Codevasf. Os vencedores poderão escolher uma única unidade parcelar agrícola, de acordo com a ordem de classificação final. (foto/arquivo divulgação)