Após reclamações da população, Secretaria de Saúde intensifica combate às muriçocas em Juazeiro

por Carlos Britto // 26 de abril de 2012 às 09:40

Nos últimos dias, moradores de bairros periféricos de Juazeiro, principalmente aqueles situados às margens de canais, com o o Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar, Novo Encontro e Codevasf, têm reclamado dos transtornos provocados pelo grande número de muriçocas.

Para tentar diminuir o problema, a Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) fortalece a luta contra as muriçocas no município. O programa de controle do inseto vem sendo realizado pela prefeitura desde o ano passado. A ação já passou pela zona urbana e interior da cidade e está sendo realizada novamente para garantir mais qualidade de vida e noites de sono mais tranquilas para as pessoas.

O controle, que vai desde a aplicação do larvicida durante o dia e passagem do carro fumacê à noite, continua atingindo os locais onde existem maiores focos da muriçoca, como os canais, fossas e outros ambientes onde existem larvas. Segundo o secretário da Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa, o inseticida não agride o meio ambiente e não oferece riscos à saúde. “Faz parte de um Programa de Saúde Pública já aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), priorizando o respeito à população e a natureza. Além de reduzir o incomodo da muriçoca, o trabalho também controla a proliferação da dengue”, comentou.

As equipes estão trabalhando com o fumacê das 16h às 21h nos bairros mais críticos e nos canais do município; estes durante o dia recebem a aplicação do larvicida para intensificação do combate a muriçoca.

Após reclamações da população, Secretaria de Saúde intensifica combate às muriçocas em Juazeiro

  1. Lula disse:

    Desde que nasci esse fumacê tenta acabar com elas, até hoje não tem jeito. Será que não passou da hora de resolver o problema na raiz?
    Prefeito, vá ajeitar os esgotos da cidade, vale lembrar do lixo.

  2. falador disse:

    propaganda pura,não passa em todos os bairros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários