Após resultado do projeto de reajuste salarial, servidores de Petrolina desabafam contra atual administração

por Carlos Britto // 10 de abril de 2012 às 06:45

Sob a batuta do Sindsemp, um grupo de servidores municipais fez uma pequena “surpresa” aos governistas Dr.Pérsio Antunes (PMDB) e Raimunda Sol Posto (DEM), após o resultado do projeto enviado pelo prefeito Julio Lossio que determinou o reajuste salarial da categoria, aprovado ontem (09) a contragosto pelos vereadores da Casa Plínio Amorim.

Com balões de gás na cor preta, “para demonstrar o sentimento de luto pela atitude do Executivo”, eles soltaram o verbo contra a administração municipal. “Este prefeito é um antidemocrático e demonstra um total desrespeito com os servidores”, desabafou a professora Leonilza Dias.

Graduada no nível 6 (a faixa máxima), ela vai receber apenas R$ 18 de reajuste. “Como alguém pode se especializar com isso?”, disse, indignada. A técnica Maria de Fátima de Jesus foi outra que não escondeu sua revolta com o reajuste proposto por Lossio. “Trabalho no Traumas, ganhando um salário mínimo, aceitando ordem do faxineiro ao médico. Isso não dá pra aceitar mais. Queremos reconhecimento, dignidade. É como se dessem esmola, e as migalhas nós temos que pegar”, emocionou-se.

Após resultado do projeto de reajuste salarial, servidores de Petrolina desabafam contra atual administração

  1. Afrânio disse:

    Me lembro de gestões anteriores servidores brigando
    para receberem salários atrasados. Nem se falava em reajustes.
    Hoje com AME para servidor,Nova Semente,sede própria do IGEPREV, Previdência atualizada, banco do servidor,salários rigorosamente em dia durante toda gestão e reajuste dentro da lei de responsabilidade fiscal.
    Temos observado a participação de pouquissimos sevidores nestes
    movimentos, liderados por uma pessoa que quer levar o movimento de luta para o campo politico.

    1. GIODAI disse:

      Esse IGEPREV é uma graça: ele recolhe contribuição em cima da remuneração total do servidor (base+gratificações), porém o coitado só vai se aposentar com o seu vencimento base (sem gratificação). A única coisa boa dessa atual gestão é o foto de pagar o salário em dia. Esses outros programas são voláteis, logo logo ficarão sucateados por não terem uma base firme.

    2. Deus nos acuda disse:

      Afrânio qual o número que o prefeito calça?Com essa babação fica claro que é você que calça as meias dele.Coitado de você ,sua mamata está acabando 31/12/2012.

  2. Gilvan Dias disse:

    Tem muita coisa para ser explicada nessa história. Principalmente pela presidente do sindicato. Tem caroço nesse anguuu.

  3. Alvaro Carvalho disse:

    Ate onde sei o salario de enfermeiro nao é somente um salario minimo, ate pq a convençao coletiva deles nao permite. Nobres servidores, se reivindicarem seus os direitos, o façam se utilizando da verdade, e não cntrario. sensibilizem a população e os governantes com argumentos.

  4. naja disse:

    Se ser servidor municipal é tão ruim por que não estuda para outro órgão que pague mais? Eu ganhava um salário-mínimo na prefeitura, não perdi tempo em greves, larguei o emprego, estudei e hoje ganho R$ 10.000,00 por mês.

    1. GIODAI disse:

      Mesmo ganhando tudo isso vocês fazem greve também… Imagina então os servidores de uma prefeitura desnaturada dessa…

    2. Cidadã disse:

      Sorte sua naja, porém acho que um educador não tem substituto. Merecia mais respeito.

    3. Deus nos acuda disse:

      Fazendo ponto Naja?

  5. Cidadã disse:

    É um engodo só.

  6. FALA SERIO disse:

    Não adianta reclamar no apagar das luzes, devemos sim dar a resposta na urnas e esperar que o proximo faça o que o atual nao fez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários