Depois de uma manifestação pacífica na manhã desta sexta-feira (24), que resultou em uma reunião com representantes da Prefeitura de Petrolina, lideranças comunitárias do bairro João de Deus, zona oeste da cidade, conseguiram avanços e promessas.
O ponto positivo – e que era o principal foco do protesto – diz respeito aos ônibus que fazem a linha para o bairro.
Na ata assinada após a reunião, o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, garantiu que a partir da próxima segunda-feira (27) os cinco ônibus que atendem o João de Deus terão o reforço de mais dois – retomando a quantidade de veículos que circulavam pelo bairro.
Valgueiro comprometeu-se também em fazer pessoalmente a vistoria dos ônibus nos cinco dias da semana seguinte, além de solicitar a sua equipe técnica um estudo para aumentar a frota. O prazo para esse estudo ficar pronto seria de 30 dias. O gestor da EPTTC ressaltou ainda que o quadro de férias no final deste ano não será reduzido, o qual o número de ônibus será igual ao do ano corrente.
Educação e Saúde
Sobre questões relacionadas à educação e saúde, o secretário de Obras Valério Valença informou que o município tem um projeto de uma unidade da AME (Atendimento Multiprofissional Especializado) e de uma escola. Mas não determinou prazo para instalação dos equipamentos. Segundo Valença, isso dependerá “de intervenção federal”.
Quanto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o secretário justificou que a demora se dá por causa de pendências documentais entre o município e o Ministério de Ação Social, e também não determinou um prazo para o término da obra. Mas Valença prometeu dar uma resposta mais precisa sobre o assunto em fevereiro.
SÓ BLÁ-BLÁ, CONVERSA PRA BOI DORMIR, LOROTA PURA.
Onde estão os Ônibus que foram prometidos no aniversário da cidade no dia 21 de Sembro de 2011!