No Recife (PE), os rumores de um possível apoio do PSOL à pré-candidata à prefeita Marília Arraes (PT), especulados pela imprensa da capital, foram veementemente rechaçados pelo presidente municipal da legenda, Thiago Carvalho.
Os burburinhos sobre o assunto ganharam corpo durante a tradicional festa em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, quando Marília subiu o morro ao lado de lideranças do PSOL. Mas Thiago apresentou uma nota descartando que o partido venha a apoiar a petista em 2020, assegurando que o PSOL terá representante para disputar a Prefeitura do Recife.
“A candidatura própria do PSOL já foi destacada pelo presidente nacional do Partido, em entrevista na imprensa do Estado, que também publicou posicionamento do presidente do próprio PT do Recife, manifestando-se contrário à candidatura própria de seu Partido, que deverá continuar apoiando os governos do PSB, onde o PT mantém cargos comissionados e a quem o PSOL faz oposição”, ressaltou.
Ele disse ainda que “seria no mínimo incoerente que o PSOL, tendo dois de seus quadros, o ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago e o presidente do PSOL de Pernambuco, Severino Biu, colocados para a disputa da Prefeitura do Recife, apoiasse qualquer pré-candidata de outro partido, ainda mais quando o próprio partido, a exemplo do PT, rejeita uma candidatura própria, como ocorre com a pretensa candidatura da deputada federal Marília Arraes, que sequer consegue agregar apoios dentro de seu próprio partido, que prefere continuar apoiando o PSB. O PSOL não tem cargos nos governos do PSB, mantendo-se firme na oposição aos governos Geraldo Julio, Paulo Câmara e Jair Bolsonaro, cacifando-se a disputar com total independência a Prefeitura do Recife, com candidatura própria”.
Candidatura a que?? todo mundo sabe que o candidato é JOÃO PÉ DE FEIJAO, Marilia nunca vai passar de chapeada de Lula, enquanto a mimada tiver no PT não passar de deputada, e olhe lá.
Amor da porra por esse partido que lhe dar as costas sempre.