Ainda repercute no Agreste pernambucano, a prisão do ex-prefeito de Sanharó, Ranieri Aquino de Freitas, que foi preso nesta segunda-feira (7) por desvio de R$ 111.200 de verbas públicas enquanto era gestor do município em 2004.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Moacir Ribeiro da Silva e a voz de prisão foi dada pelo delegado titular de Sanharó, Francisco Souto Maior, enquanto o ex-prefeito, que também é advogado, estava no Fórum de Sanharó. Ranieri foi encaminhado para o presídio de Pesqueira e a pena máxima é de 12 anos de reclusão.
Raniere Aquino de Freitas já estava cumprindo pena em regime aberto por outro processo que envolve irregularidade no pagamento dos salários dos servidores municipais. Mas, além destes, responde a mais de 10 outros que já culminou em sua prisão em anos anteriores. (foto: reprodução)
Se houvessem auditorias periódicas em todas as prefeituras a maioria dos prefeitos e secretários teriam o mesmo destino.
Bem Feito! Larápio tem que ir pra cadeia mesmo. Sou PM e trabalhei ai no dia em que ele perdeu a eleição para o primo, dias antes a cidade estava repleta de propaganda dele nos muros e tec. Mas o povo soube dar a resposta nas urna e até hoje ele perde, por causa da má administração que fez.
o primo vai no mesmo caminho. aguardem