Após sete meses, Joseph deixa PDT e se filia ao Solidariedade

por Carlos Britto // 31 de março de 2016 às 06:40

Sete meses foram suficientes para Joseph Bandeira enxergar que não tinha espaço no PDT, de onde ele havia dito que não sairia nunca mais. O ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro (BA) viu no partido Solidariedade as perspectivas de recomeçar um novo ciclo político e de oposição ao governo petista, algo que já não é mais o foco do PDT na Bahia.

Este Blog já havia adiantado que a permanência de Joseph na legenda que tem o deputado Roberto Carlos como vice-presidente no Estado seria apenas uma questão de tempo, uma vez que Joseph sabe que a cartada da eleição deste ano poderá ser a da sua sobrevivência política. Se não for ele o nome das oposições, Joseph – que é homem de mandato – terá de esperar até 2018 para pensar em disputar um cargo eletivo novamente.

Bandeira justificou a escolha do Solidariedade. “A começar pelo nome Solidariedade, virtude que está faltando ultimamente no Brasil. O que as pessoas precisam saber é que sem solidariedade a alternativa é solidão. Em segundo lugar, o Solidariedade é um partido recém-criado, em que não se prevalecem os casuísmos tradicionais da vida pública“, disse, numa referência ao cenário atual e as práticas da política, que segundo ele, não mudaram em nada. “Não quero ofender nem a Direita nem a Esquerda, mas tudo continua como antes. Mudaram-se apenas os nomes“, disparou.

Como já é do conhecimento de todos, mas o grupo das oposições, formado por cerca de oito pré-candidatos, continua afirmando que sairá unido e terá apenas um candidato para enfrentar o escolhido do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), que permanece no anonimato, o racha já é cada vez mais evidente. Agora é aguardar pra ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários