Depois de anunciar a suspensão temporária dos internamentos de obstetrícia e pediatria por falta de recursos, o Hospital Dom Malan (HDM/Imip) deve receber um novo aporte do Governo de Pernambuco.
A informação foi confirmada ontem (15) pelo prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), durante coletiva de imprensa na qual anunciou seu secretariado.
Segundo Miguel, o valor autorizado é de R$ 4 milhões. “Agora mesmo o Imip divulgou uma nota dizendo que ia encerrar o atendimento em algumas áreas. Ainda na quarta-feira (14) fui atrás do governador e ele já autorizou o pagamento de R$ 4 milhões para que o Imip não feche e não abandone a população”, disse Miguel.
Vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual veio a Petrolina ainda na noite de quarta-feira (14), com a assessoria especial do secretário estadual de Saúde, Iran Costa, e reforçou que parte dos atrasos destinado ao HDM/Imip seria paga ainda ontem (15), segundo informou a assessoria do deputado. A unidade, que é referência em atendimento materno-infantil em 53 cidades de três Estados suspendeu atendimento na quarta, alegando falta de recursos devido ao atraso dos repasses do governo estadual, que mantém convênio com o Imip para gerir o HDM.
Mais existe outro problema que a população ñ sabe o hospital está preste a desmoronar a estrutura ñ suporta mais… E nós funcionários e pacientes estamos correndo perigo