Após ter atendimento negado em AME do Pedra Linda comunitária dispara: “É só de enfeite”

por Carlos Britto // 11 de abril de 2016 às 10:31

amePacientes que procuram a Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) no bairro Pedra Linda, em Petrolina, estão insatisfeitos com o serviço oferecido. Ou pior, a falta dele.

Em contato com o Blog, a comunitária Maria do Socorro disse ter ficado revoltada depois que sua família adoeceu, mas teve atendimento negado na unidade. “Caímos com uma gripe e febre. Fui à AME no bairro Pedra Linda com mais cinco pessoas de minha casa, pois estávamos todos doentes, mas chegando lá fui informada que a minha rua estava como área descoberta e que só poderia atender duas pessoas,  e se fosse emergência”, disse.

Ainda segundo Maria do Socorro, as profissionais de saúde teriam “sorteado” as pessoas que teriam direito ao atendimento. Já os outros membros da família – mesmo doentes – ficaram a ver navios.

A profissional mediu a temperatura de apenas três pessoas da família e deixou as outras duas sem atender, dizendo que teria que agendar. Minha mãe foi agendar depois uma consulta para mim, pois estou um pouco melhor, mas quando minha mãe tratou do assunto para as atendentes, as mesmas foram grosseiras dizendo que já tinha muita gente na frente”, conta. Indignada com a situação, a comunitária reclama do descaso e diz que a unidade, na verdade, é apenas um enfeite. “Estou indignada com a AME, não sei para que esta unidade, se não atende. Acho que é só de enfeite e para que as pessoas ganhem dinheiro sem trabalhar”, lamenta.

Sobre a denúncia da paciente, o Blog já entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde e aguarda um posicionamento.

Após ter atendimento negado em AME do Pedra Linda comunitária dispara: “É só de enfeite”

  1. Maurino Lima Azevedo disse:

    Além do mau atendimento a Unidade de Saúde do bairro Pedra Linda, deixa seu depósito de lixo jorrar pelas ruas do bairro
    Com o lixo hospilar deixado naquele local, os cães e o vento os arrastam de ruas afora. Cadê as autoridades?

  2. Sanfranciscano disse:

    Tem que aguardar a outra parte se manifestar, mas infelizmente o cobertor é curto. Petrolina todo ano aumenta 10.000 habitantes, uma pequena cidade, mas não recebe ajuda do Governo do Estado para atender essa população com água, educação, saúde, saneamento, segurança, calçamento e emprego.

  3. Comerciante do Bairro disse:

    não é de hoje que as pessoas reclamam deste atendimento, principalmente do atendimento, porém, muitas vezes também escuto que não há água na unidade para beber, nem copos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários