Após TSE garantir urna eletrônica em 2016, juiz de Petrolina reforça convocação para recadastramento biométrico

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2015 às 13:00

cadastramento-biométricoO município de Petrolina jamais correu o risco de ter sua votação feita através de cédula de papel nas eleições 2016. A informação é do juiz eleitoral, Cícero Everaldo, que lembra que o recadastramento biométrico continua sendo feito e que a desinformação retraiu a procura pela biometria na cidade.

A informação de que poderia voltar a votação em papel fez com que as pessoas se retraíssem e houve uma queda no atendimento e a gente queria convocar a população porque a votação em Petrolina será por meio de urna eletrônica”, explica o juiz.

De acordo com o juiz, ainda que as eleições 2016 fossem feitas através de cédula de papel, os eleitores teriam que fazer o recadastramento biométrico, sob risco de ter o título eleitoral cancelado.

Mesmo que a votação fosse em urna de lona, a população seria obrigada a fazer a biometria sob o  risco de ter o título cancelado, e assim o eleitor não votaria nem mesmo pelo sistema manual. Existe uma série de prejuízos ao cidadão que tiver seu título cancelado”, disse.

O agendamento pode ser feito pela internet, através do site do www.tre-pe.jus.br. Para fazer o recadastramento o eleitor deve levar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência atualizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários