Revoltado com os casos de violência no bairro Jatobá, em Petrolina, o leitor e advogado, Abérides Nicéas, escreve ao Blog para chamar atenção das autoridades sobre a insegurança na comunidade. Segundo ele – só este ano – um mercadinho do bairro teria sido assaltado duas vezes. O morador diz ainda, que outras residências também teriam sido alvo dos criminosos e que agora, os moradores vivem assustados.
Acompanhem:
Mais uma vez o bairro Jatobá é alvo da violência que atinge a cidade de Petrolina. Na última terça-feira (12), por volta das 19h o mercadinho Compre Certo, situado na Avenida Barão de Contendas, próximo ao nº. 500, foi alvo de 2 assaltantes armados, abordando de forma violenta o proprietário do estabelecimento, sua esposa e clientes. A ação levou alguns minutos e os prejuízos foram de ordem material, entretanto, imperioso destacar a completa omissão e descaso das autoridades municipais no que concerne a segurança dos moradores do bairro Jatobá.
Apenas este ano, é a segunda vez que o citado estabelecimento é invadido por bandidos. Outras casas já foram arrombadas e seus proprietários surpreendidos com assaltantes dentro de suas residências. Todas as vítimas relatam que, ao ligar para o serviço de emergência da Polícia Militar, 190, a ligação sequer é atendida. No bairro não há policiamento ostensivo, não se vê viaturas fazendo ronda. O abandono é total. A Avenida é mal iluminada, o que favorece a investida de bandidos.
As pessoas hoje andam com medo e estão impotentes ante a ousadia de assaltantes e a inércia do poder público. No evento relatado no início desta denúncia, só foi possível contato com as autoridades policiais através de um membro da corporação, cliente do mercadinho Compre Certo, que coincidentemente passou no local pouco após o incidente.
Abérides Nicéas de Albuquerque Neto – Advogado
Eu moro aqui no Park Jatobá, e posso afirmar que está terrível a violência no bairro, não somente aqui como toda a Petrolina. Como pode deixar essa tamanha violência tomar conta da Cidade? Ficamos indignados com essa situação, não podemos mais sair a noite, estamos prisioneiros dos bandidos.
Conheço o mercadinho, são pessoas trabalhadoras e do bem, não merecem isso.
Esperamos um breve retorno da polícia que não há aqui no Bairro.
Até quando iremos viver dessa forma? Até quando a polícia irá ficar parada diante dessa situação?
Moramos atras do batalhão, mas quando ligamos ninguém aparece, já aconteceu de irmos até lá, e quando chegamos há diversas viaturas paradas, ou seja, não existe policiamento.
Isso é revoltante e lamentável!!!