Um carregamento de remédios de uso controlado foi apreendido pela Polícia Militar em Feira de Santana (BA). Os medicamentos saíram de Petrolina. Sérgio Carlos Carneiro Rios e o irmão dele foram presos acusados de tráfico de drogas. Primeiro, a PM abordou o irmão mais novo, que trafegava de carro na avenida Fraga Maia, em Feira de Santana.
De acordo com a polícia, ele dirigia sem carteira de motorista. O veículo foi recolhido à 3ª Ciretran. No local, os policiais fizeram uma revista no carro e encontraram cerca de 165 caixas de medicamentos de uso controlado. O motorista disse que estava levando o carro de Sérgio Carlos para lavar e que não sabia o que estava carregando.
A venda deste tipo de medicamento, que tem ação tranquilizante, anti-convulsivante e de relaxamento muscular, só pode ser feita sob prescrição médica. A venda ilegal é considerada tráfico de drogas. A polícia ainda vai investigar a participação do irmão de Sérgio neste crime.
Na delegacia, Sérgio disse que trabalha como representante de medicamentos e que levou a carga de Petrolina para ser vendida nas farmácias de Feira de Santana. O inquérito foi aberto na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana, que deve aprofundar as investigações e chegar a quem distribui os medicamentos clandestinos em Pernambuco.