Apreensivo com pandemia de Covid-19 em Pernambuco, estudante de EAD é contra aulas presenciais

por Carlos Britto // 10 de março de 2021 às 08:30

Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews

Recentemente a Secretaria de Educação de Pernambuco abriu processo seletivo de cursos técnicos na modalidade EAD. No entanto, o atual cenário da pandemia de Covid-19 no Estado tem deixado alguns estudantes apreensivos. “Logo após ser feita as matrículas fomos comunicados que teremos que frequentar o polo presencial para assistir às aulas. A minha preocupação como aluno dessa modalidade é em relação aos crescentes números dos casos da Covid-19 nos últimos dias, e ser obrigatório ir até o polo, correndo risco de nos contaminar e levar o vírus para nossos familiares”, afirmou um desses estudantes ao Blog.

Os polos dos encontros presenciais ficam localizados na maioria das cidades do Interior do Estado, que tem um número menor de infectados, mas que não tem suporte de leitos de UTI caso venha precisar. Os mesmos precisam ser regulados para as cidades maiores, onde se encontram superlotados no momento. Como  é de conhecimento de todos, os leitos da Rede PEBA, que são disponibilizados para estes municípios, estão completamente lotados”, frisou.

Segundo o estudante, que prefere o anonimato, o governador Paulo Câmara deveria optar pelo sistema totalmente EAD, como era oferecido antes. “Gostaria de chamar a atenção das autoridades”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários