Aprovado em concurso público questiona não convocação de enfermeiros; Prefeitura de Petrolina rebate

por Carlos Britto // 19 de maio de 2020 às 17:41

Foto: Ascom PMP/divulgação

A Prefeitura de Petrolina está sendo alvo de críticas de alguns candidatos aprovados no concurso para a saúde pública, realizado no ano passado. Em contato com o Blog, um desses candidatos reclama do fato de o Executivo Municipal ter enviado à Casa Plínio Amorim, na última sexta (15), um projeto de lei solicitando da Câmara Municipal autorização para contratar temporariamente enfermeiros – entre outros servidores da área – destinados a atuar no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A matéria foi aprovada por unanimidade numa sessão extraordinária virtual.

Ocorre que esse candidato, aprovado justamente para o cargo de enfermeiro, alega que a administração poderia ter convocado primeiro os aprovados no certame de 2019. “A prefeitura gastou dinheiro público com o concurso, e as pessoas que fizeram também. Agora, vai gastar mais dinheiro com essas contratações temporárias, quando poderia chamar enfermeiros aprovados”, destacou.

Outra reclamação, segundo ele, diz respeito à atuação do Agentes de Combate às Endemias (ACEs), que não estariam dando cobertura a bairros como Jardim Maravilha e São Gonçalo, na zona oeste. O candidato ainda afirma que, anos atrás, moradores dessas comunidades perceberam que um agente que atuava na área não constava seu nome no Portal da Transparência do município. Ou seja: é como se não estivesse no quadro efetivo da prefeitura.

Resposta

Numa nota enviada ao Blog, a administração municipal explicou que  os profissionais que passaram no concurso foram e continuam sendo  convocados. “O processo de convocação continua, uma vez que, o certame tem validade de dois anos e o prazo permanece vigente. A convocação dos candidatos continua em andamento e de acordo com a organização interna e rotina administrativa da Secretaria de Saúde”, ressaltou.

A prefeitura reforça que tem emanado todos os esforços  neste momento de emergência de saúde pública e destaca que todas as contratações realizadas para os leitos de  UTI do Hospital Universitário, abertos com apoio da prefeitura, e do hospital de campanha são em caráter emergencial e por tempo determinado”, completa.

Sobre a questão dos agentes, a nota enfatiza que “embora as medidas de urgência contra o novo coronavírus sejam priorizadas no momento na área de saúde, as ações de controle das arboviroses continuam sendo intensificadas pela Prefeitura de Petrolina em todas as comunidades do município”.

Aprovado em concurso público questiona não convocação de enfermeiros; Prefeitura de Petrolina rebate

  1. Antonia Cristiana mendes vale disse:

    Estamos há muito tempo aguardando convocação , sou enfermeira intensivistas e gostaria de colaborar na assistência à população de Petrolina .

    1. Marcelo gama disse:

      Porque a prefeitura não contrata os motoristas aprovados no concurso tambem?
      Ja que vão fazer seleção por analise curricula

  2. Sempre Atento disse:

    Falar em concurso esqueceram o da câmara ninguém fala nada, vereadores, justiça, tribunal de contas estão surdos e mudos.

  3. Marcelo gama disse:

    Bem que a prefeitura poderia convoca os motoristas aprovados no concurso tambem né?
    Ja que vão fazer seleção por analise curricula.

  4. Antonia Cristiana mendes vale disse:

    Aguardamos a convocação para enfermeiros , somos capacitados .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários