Técnicos em enfermagem aprovados no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) entraram em contato mais uma vez com o Blog relatando a insatisfação com a administração do Hospital Universitário (HU) de Petrolina. Segundo eles, várias contratações irregulares estão sendo realizadas quando há candidatos aprovados aguardando a convocação.
“Como ficarão as convocações se o hospital continua contratando ao invés de chamar um maior número de concursados que estão na espera? Lembrando que o concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, e não até julho deste ano como vem sendo abordado pela direção do hospital”, disse uma das aprovadas.
A categoria cobra um posicionamento da gestão do HU. “O concurso foi realizado para convocações imediatas e formação de cadastro reserva, no entanto, não se fala da programação das convocações e o hospital continua contratando funcionários”, denunciou outra técnica aprovada.
Coincidentemente ou não, o Ministério da Educação (MEC) publicou ontem (17) uma portaria informando que os hospitais universitários administrados pela Ebserh têm até o dia 31 de dezembro deste ano para substituir por concursados os empregados que prestam serviços em atividade permanente (matéria completa aqui). O Blog reserva espaço para esclarecimento do HU de Petrolina.
eu também fui aprovada nesse concurso, e pretendo assumir minha vaga. se é pra jogar gente pela janela pra que concurso? se isso tiver mesmo acontecendo é uma baixaria do hospital e da empresa ebserh!