Um grupo de educadores da rede municipal de Petrolina está cobrando explicações da prefeitura quanto a um concurso público para professor alfabetizador, alegando que o município precisava de 200 profissionais concursados. Ao Blog eles informaram, no entanto, que aqueles que conseguiram preencher as vagas foram exonerados no dia 31 de maio deste ano.
Segundo os educadores, consta no Diário Oficial do Município de Petrolina a exoneração de duas professoras: Patrícia Lopes Jacinto Mendes e Cleubia Regina Pereira Santos Barreto. Ambas fizeram concurso público para professor alfabetizador para a sede de Petrolina.
A prefeitura ainda não convocou ninguém do certame nessa área para assumir as vagas disponíveis, e eles dizem que a lista de reserva é enorme. “Queremos que a Prefeitura de Petrolina resolva esta situação, porque temos direito garantido”, desabafam. Os candidatos classificados no concurso prometem entrar com mandado de segurança.
Resposta
Por meio de nota, a Secretaria de Educação (Seduc) do município informou que não houve convocação para suprir a lacuna deixada pelas professoras, que solicitaram exoneração do concurso de professor alfabetizador, pois foi adicionada uma maior carga horária às professoras contratadas que já atuavam nas respectivas escolas, para que não houvesse descontinuidade pedagógica de ensino – provocada pelo tempo dos trâmites burocráticos de uma nova convocação. “Caso haja, por parte da gestão municipal, a convocação de novos servidores para o setor, será respeitada, como determina a Lei, a ordem de classificação do certame”, fecha a nota.
Como pode a prefeitura dar uma explicação dessa? Por acaso um contratado é mais que um concursado? Está ai a prova da irregularidade, dar mais carga horária para um contratado do que convocar um novo concursado. A prefeitura municipal de Petrolina tem uma desculpa para tudo.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação (Seduc) do município informou que não houve convocação para suprir a lacuna deixada pelas professoras, que solicitaram exoneração do concurso de professor alfabetizador, pois foi adicionada uma maior carga horária às professoras contratadas que já atuavam nas respectivas escolas.
Já pode é? Lembrando a prefeitura pode tudo. Sacanagem viu.
Já pode é? Lembrando a prefeitura pode tudo. Sacanagem viu.
Já pode é? Lembrando a prefeitura pode tudo. Sacanagem viu.
Já pode é? Lembrando a prefeitura pode tudo. Sacanagem viu.
Petrolina é uma vergonha.
bom dia, advogado Alisson gostaria de entrar em contato com o senhor eu fiquei classificada no concurso tem como liga para meu celular para que eu tenha mais informação de como entrar com mandado de sugurança. Meu celular é 74 988043063. Helena
Olá! Meu nome é Alisson, sou advogado. Todos os classificados devem entrar com mandado de segurança, exigindo a sua vaga porque as vagas existem.
Bom dia, Alisson ligue para mim para, pois tenho interesse em conversar com você. 74- 988043063
aidan , ligue para a professora classificada o telefone é 74- 988043063.
Alisson me ligue meu número é 74 991165441 também fiquei classificada. E não entrei. Vou entrar com uma ação na justiça
E o prêmio gestão? Os professore estão todos endividados!
O PREFEITO MIGUEL COELHO DECLAROU QUE OS PROFESSORES APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO, CONTINUAM EM SITUAÇÃO DE CONVOCAÇÃO, ISTO É, HAVENDO DEMANDA, SERIAM OS PRIMEIROS A SEREM CHAMADOS. CADÊ A VERDADE SENHOR PREFEITO MIGUEL COELHO? CADÊ A VERDADE MAEVE MELO?
CADÊ AS AUTORIDADES DE PETROLINA? CADÊ O MINISTÉRIO PUBLICO DE PERNAMBUCO(MPPE)?
REALMENTE, NADA É FEITO. PARABÉNS A TODOS PELO BELISSIMO TRABALHO!
Bom dia, Alda Leite olha eu andei no RH da prefeitura esse mês de julho eles não falaram nada, mas observei uma mensagem de um advogado chamado Alisson nessa mesma pagina olhe aqui mesmo mais a acima ele dia que todo os classificados podem entrar com um mandado de segurança. Olha se todas as classificadas entrassem com um mandado de segurança nós já estávamos todas trabalhando, pois esse mesmo advogado falou que as vagas existe para todas nós. O que sereia bom era achar uma forma de avisarmos a essas professoras classificadas por rede sociais formamos um grande grupo que fica bem em conta para cada uma e exigirmos da prefeitura nossa vaga. Só termos esse ano para corremos atrás disso , pois o concurso á esta perto de fazer dois anos. Fica um alerta. 74988043063 ligar so atarde
É verdade que os classificados no concurso serão chamados na próxima semana?
Alguém sabe informar qual a última posição dos classificados que foram chamados, pois fiz esse concurso e estou na posição de número 236.
Acho também um absurdo, pois muitas professoras já aposentaram, e o certo é convocar os classificados em lista de espera.
Boa tarde, Marcos segundo o advogado Alisson todos os classificados tem que entrar com mandado de segurança , pois as vagas existe se você puder jogue nas rede sociais essa informação, pois só assim podemos ocupar nossa vaga e fica bem em conta o valor pois vai ser colocado em grupo. Olha eu não entrei ainda com mandado de segurança porque eu fique na lista de 60, mas assim que eu conseguir formar meu grupo estarei entrando com mandado de segurança e você tem que entrar com mandado de segurança com aqueles que ficaram na sua frete. Fica a dica e o meu telefone ´é 74988043063. Olhe acima tem a fala do advogado Alisson sobre esse assunto. Um forte abraço.
Gente, alguém sabe me informar a situação desse concurso? Fui classificada também e estou perdida 🤷
Olá Rachel, existe um grupo de professores que estão entrando com ação na justiça, inclusive eu estou nesse grupo.
Nós que fizemos esse concurso de professor alfabetizador continuamos em situação de convocação, e é nosso direito devido ao grande número de contratados atuando nesse nível de ensino, pois o concurso continua válido, e os candidatos classificados formam o cadastro de reserva.
Se você quiser entrar com a ação na justiça entre em contato com o advogado Dr. Sandro: 87 9943-9574