A exemplo do que acontece em Petrolina, aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Juazeiro (BA) também voltaram a reclamar da demora na convocação dos aprovados. Em contato com este Blog, a comissão dos aprovados no certame reclama da falta de respostas concretas da Secretaria de Administração do município.
Acompanhem:
A comissão dos aprovados do concurso público da Prefeitura de Juazeiro vem externar a nossa indignação da forma vergonhosa e desprezível que a Prefeitura de Juazeiro vem tratando os aprovados do último concurso. No qual os prazos são dados de forma aleatória e sem o menor compromisso em honrar as notas dadas em público pela ADM da prefeitura.
No dia 13 de julho, em nota dada pela Secretaria de Administração a um blog, afirmou: “A Secretaria de Administração de Juazeiro informa aos candidatos aprovados no concurso público realizado em abril deste ano (2016) que a equipe de trabalho encontra-se em fase de elaboração do Edital de Nomeação e Convocação e preparação das etapas necessárias para a posse dos novos concursados. As convocações serão realizadas ainda neste mês de julho”. Em segunda nota a Secretaria de ADM afirma que “já foi concluído o processo de elaboração do Edital de Nomeação e Convocação dos aprovados e que estará divulgando a data de convocação”.
Prazos são fornecidos e sempre adiados, sem sabermos o real motivo. No mesmo período que foi realizado esse concurso também houve outros concursos de outras prefeituras, elaborados inclusive pela mesma banca que realizou o certame e já houve convocações, fato que não está ocorrendo na Prefeitura de Juazeiro. Cremos que um posicionamento de fato verdadeiro, por parte da Secretaria de Administração, trará credibilidade diante desse momento frustrante de todos os aprovados.
Comissão dos Aprovados do Concurso Público da Prefeitura de Juazeiro-BA
Há uma limitação nas nomeações, contratações e admissões dos servidores públicos nos três meses que antecedem a eleição, dia 2 de julho de 2016 até a posse dos eleitos, dia 1º de janeiro de 2017.
Pelo visto a Prefeitura esta enrolando, segundo a legislação só permitido contratação em janeiro 2017.
A lei de responsabilidade fiscal permite nomeações em concursos homologados antes de 02/07/16, o concurso em questão foi homologado no dia 13/06, então a nomeação é totalmente legal.
Não há impedimento legal algum para as nomeações, conforme explicado pelo colega acima. O que falta mesmo é responsabilidade com a coisa pública… Só estão pensando em campanha.
os aprovados no concurso que fizeram para cargos de ensino médio e técnicos ainda não foram convocados.