Representantes de 830 pessoas concursadas e aprovadas para os cargos de escrivão e investigador da Polícia Civil em concurso público realizado ano passado estão desde a terça-feira acampados na antesala do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Al-BA).
No local, eles mantêm faixas e assediam deputados a convencerem o governo a convocar os novos servidores, que precisaram em muitos casos abandonar os empregos originais para fazer um curso.
Apenas 80 destes servidores foram convocados até hoje. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, até hoje não houve a convocação dos aprovados porque a pasta não tem recursos para custear o pagamento de cada trabalhador.
Enquanto isso: a Bahia está se transformando num estado onde se desrespeita totalmente a lei, onde policiais são sequestrados pelos bandidos nas cidades do interior, na capital Salvador, colocam fogo nos coletivos e tocam o zaralloo e põe medo na população.
Falta converso que pense nos trabalhadores, porque os ricos como governador e sua equipe estão numa segurança estatal e esquecem que vão deixar o governo e virarão cidadãos comuns. E´só quatro anos e as coisas poderiam ser diferentes, mas não são falta sempre recursos quando é para atender os pobres e adinda dizem que reprentam os trabalhdores – PT, QUE NADA!!!
Eu não entendo esse governo do PT, falam que não tem dinheiro pra nomear os policiais civis da Bahia, mas só de Janeiro a Outubro deste ano ele gastou com propaganda e algumas delas enganosas mais de 60 milhões, dinheiro esse que poderia muito bem nomear os policiais civis e equipar as delegacias, pois as mesmas estão fazendo vergonha, estão caindo aos pedaços, as viaturas nem se fala, material didatico para os policiais trabalharem nas delegacias e condições de trabalho, pra voçe ter uma ideia, no diario Oficial de 5 e 6 de Dezembro de 2009, agora, fala que o estado bate recorde de arrecadação, sempre esta em primeiro ou em segundo, sinceramente não dá pra entende isso, o que é que eles estão fazendo com este dinheiro, esse não é o PT conhecemos, tenho saudades do PT de antigamente. ( E O POVO É QUE PAGA A CONTA)
Alegando falta de orçamento o que contradiz a realidade ele rancoroso pelo fato do concurso ser criado pelo seus opositores e forçado pela PGE a obedecer decisão judicial procura massacrar os policiais formados, porém, sabendo ele que a sociedade baiana vivencia uma escalada de violência que já supera São Paulo e Rio, acho que Jaques Wagner deve estar se sentindo em casa com isso. O Crime só receia o ato de investigação, esse sim dá resultados, se tem 830 policiais prontos para combater o crime, se o governo ganhou a liberação de U$ 260 milhões , porque não nomeá-los? Vamos devolver a Bahia para os baianos de verdade governarem.