A partir desta terça-feira (23), os candidatos aprovados na segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem efetuar matrícula nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. A lista dos convocados foi divulgada na noite do último domingo (21) pelo Ministério da Educação.
Para saber se foi aprovado, o estudante deve informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha cadastrada no Sisu. É possível consultar o resultado pesquisando por unidade federativa, instituição de ensino, campus e curso. Além disso, o aluno tem acesso a sua classificação no curso escolhido e aos documentos exigidos pela instituição para que seja efetuada a matrícula.
O estudante deve se matricular até sexta-feira (26), para garantir o direito à vaga. Segundo o MEC, a ocupação da vaga só será confirmada após a matrícula. As vagas não ocupadas serão ofertadas novamente em uma fase complementar de inscrições, que vai de 1º a 3 de março. Os candidatos não selecionados nas etapas anteriores poderão concorrer novamente, assim como aqueles que ainda não se inscreveram no Sisu.
Nesta segunda etapa, o Sisu selecionou 29.090 alunos do total de 550.972 inscrições registradas.