Em Araripina (PE), Sertão do Araripe, a comunidade está uma arara. É que a Taxa de Iluminação Pública teve um aumento inesperado. Lá o nome é CIP (Contribuição de Iluminação Pública). Em nota a prefeitura se isenta da responsabilidade e diz que está cobrando um posicionamento oficial da Celpe.
Leiam a nota:
A Prefeitura de Araripina esclarece seu posicionamento em defesa dos munícipes que foram surpreendidos com aumento do valor da Contribuição para Iluminação Pública (CIP), constantes nas contas de energia elétrica de suas casas, comércios, indústrias e outros segmentos nos meses de setembro e outubro/2018.
Desde o dia 05/09/2018, através do Ofício nº 089/2018 encaminhado à Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), a prefeitura tem solicitado a correção na cobrança da CIP. Sem obter resposta, uma nova solicitação foi feita em 20/09/2018, por meio do Ofício nº 301/2018/GP, também destinado à CELPE.
Após duas tentativas formais, a CELPE agendou uma reunião com a Prefeitura de Araripina, que será realizada quinta-feira, 25/10. Na ocasião, os representantes da concessionária deverão explicar os motivos pelos quais os consumidores foram surpreendidos com o aumento da CIP, além do que será feito pela companhia para ressarcir os consumidores pelo pagamento da contribuição dos dois meses acima citados.
É válido ressaltar que a Prefeitura de Araripina coloca-se em defesa dos interesses dos consumidores e, de maneira respeitosa e prezando pelas relações institucionais entre a prefeitura e a CELPE, solicita, publicamente, um esclarecimento da companhia perante a população.
Prefeitura de Araripina/Ascom