O ex-prefeito de Araripina (PE), Lula Sampaio – que também preside o diretório municipal do PTB – lançou o nome do vereador Evilásio Mateus para disputar a prefeitura da cidade em 2016. O anúncio foi feito por Sampaio durante entrevista ao radialista Martinho Filho, na última sexta-feira (6), no programa ‘Canal Aberto’, da Rádio Arari.
O ex-prefeito cobrou ainda do ex-deputado Raimundo Pimentel (PSB) faça o mesmo, em reconhecimento à “lealdade” de Evilásio com seu grupo político, uma vez que o vereador votou no casal Pimentel por diversas vezes. A esposa de Raimundo, Socorro Pimentel (PSL), foi eleita no ano passado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
As declarações do ex-prefeito acabaram provocando grande repercussão no meio político da cidade e serviu para reaproximá-lo de Evilásio e da militância, que estava rachada. Sampaio lembrou na entrevista que o Partido Liberal (PL) será reativado em todo o Brasil e que em Araripina será controlado por Evilásio.
A indicação para que o vereador lidere o partido foi feita, inclusive, pelo ministro do TCU e ex-deputado federal José Múcio Monteiro (amigo de Sampaio). “O PL será controlado por Evilásio e é uma indicação do meu amigo José Múcio. Por isso, afirmo publicamente que o PTB vai apoiar a candidatura de Evilásio para prefeito de Araripina”, disse Sampaio. “A única maneira de unir o meu grupo ao de Pimentel é lançando Evilásio para prefeito. Esse projeto tem o apoio do ministro Armando Monteiro Neto (PTB) e do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB)”, concluiu. (fotos/reprodução)