O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, e a deputada estadual Socorro Pimentel, manifestaram profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito e médico, Dr. Pedro Alves Batista, ocorrido neste sábado (8). Em respeito ao legado deixado por Dr. Pedro, Raimundo Pimentel declarou três dias de luto oficial no município.
Acompanhe a nota:
Nascido em 22 de março de 1929, Dr. Pedro Batista deixou um legado significativo para a nossa cidade. Seu mandato como prefeito, que começou em 1976 e durou seis anos, foi marcado por progresso e compromisso com o bem-estar dos araripinenses.
Em sua carreira médica, Dr. Pedro Batista destacou-se como diretor médico do Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri-PE, e do Hospital Santa Maria em Araripina-PE, além de ser o fundador da Casa de Saúde São José. Mesmo em seus últimos anos, nunca deixou de cuidar da saúde de nossa gente.
Em respeito à memória de Dr. Pedro e em solidariedade à sua família, declaramos três dias de luto oficial em Araripina. As bandeiras da prefeitura serão hasteadas a meio-mastro neste período.
Gostaríamos de estender nossas sinceras condolências à esposa de Dr. Pedro, Mary Muniz de Farias Batista, aos filhos Eduardo, Lana Mara, Pedro Henrique e Leonardo, assim como a todos os parentes e amigos que neste momento sofrem com esta perda irreparável.
Araripina se despede hoje de um grande cidadão, cuja vida e dedicação ao nosso município serão sempre lembradas e valorizadas. Dr. Pedro Batista, sua memória permanecerá viva entre nós.
Araripina, 08 de julho de 2023.
Raimundo Pimentel/Prefeito de Araripina
Socorro Pimentel/Deputada estadual